> TABOCAS NOTICIAS : MG: Casal de idosos é preso por contrabando de diamantes

terça-feira, 25 de junho de 2013

MG: Casal de idosos é preso por contrabando de diamantes

Casal de idosos é preso por contrabando de diamantes em Minas
Um casal de idosos estrangeiros foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, acusado de contrabando de diamantes. O belga Michel Hammel, de 70 anos, e a israelense Schoshana Handfuchs, de 64, foram flagrados ao tentar deixar o País com grandes quantidades da pedra escondidos no absorvente íntimo e dentro do corpo da mulher.
A prisão ocorreu na segunda-feira, 24. De acordo com a PF, uma agente desconfiou de Schoshana, que estava muito nervosa no momento de embarque. Uma revista pessoal revelou que a suspeita levava 102 gramas de diamantes brutos escondidos no absorvente íntimo. Além disso, agentes encontraram na bagagem do casal grande quantidade de preservativos e um tubo de gel lubrificante.
Os dois foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), em Belo Horizonte, onde foram submetidos a exames. E uma radiografia revelou que havia mais dois pacotes de diamantes feitos com os preservativos e escondidos no reto da mulher.
O casal foi autuado por contrabando e crime contra o patrimônio da União, cujas penas, somadas, podem resultar em até 13 anos de prisão. Os suspeitos podem ser processados ainda por lavagem de dinheiro. De acordo com a PF, o casal esteve junto no Brasil em meados de abril, o que levanta a suspeita de que já haviam cometido o crime outras vezes e de que Belo Horizonte integra uma rota internacional de contrabando de diamantes. Em Minas Gerais há o chamado Circuito dos Diamantes, composto por 12 municípios produtores da pedra localizados nas regiões central, do Vale do Jequitinhonha e metropolitana da capital. http://estadao.br.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário