> TABOCAS NOTICIAS : Parlamentar passa mais de 10 horas em discurso pelo aborto no Texas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Parlamentar passa mais de 10 horas em discurso pelo aborto no Texas

O governador republicano do Texas, Rick Perry, teve que fazer uma manobra política para tentar aprovar restrições ao aborto após o discurso de mais de 10 horas de uma parlamentar democrata. A senadora estadual Wendy Davis, que engravidou quando adolescente e lutou para conquistar sua graduação em Direito em Harvard, chamou a atenção da mídia nacional em seu longo pronunciamento contra o fim de abortos em mulheres com mais de 20 semanas de gravidez.
Apesar de Perry ter convocado mais uma sessão legislativa especial para reconsiderar a proposta - marcada para dia 1 º de julho - a atitude de Davis foi considerada uma vitória de curta duração para grupos de mulheres que lutam pelo aborto.
O discurso de Davis obstruiu a votação da maioria absoluta republicana no Texas e foi transmitido ao vivo em alguns sites nacionais. Os republicanos conseguiram detê-la cerca de duas horas antes da meia-noite, fim da sessão legislativa especia. Eles citaram procedimentos parlamentares, mas não foram capazes de concluir a votação do projeto antes do prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário