> TABOCAS NOTICIAS : PI: ‘Pipeiros’ quebram canos de adutora e roubam água para vender no semiárido

quarta-feira, 5 de junho de 2013

PI: ‘Pipeiros’ quebram canos de adutora e roubam água para vender no semiárido

O sertanejo piauiense que já tem muita luta para sobreviver em época da seca, agora tem mais um motivo para se preocupar. Em alguns municípios, os responsáveis pela distribuição de água para famílias estão desviando o líquido para vender. Os “pipeiros” e alguns moradores, seus cúmplices, segundo denúncias são os responsáveis pelo crime.

Segundo moradores de Curral Novo, na região de Simões, um motorista de caminhão-pipa foi flagrado debaixo de uma ponte quebrando os canos da adutora que abastece a cidade para roubar a água e vender no interior. A situação se agrava já que n]ao existe nenhum tipo de fiscalização sobre o trabalho destas pessoas.

Outra denúncia dos moradores é que, algumas pessoas sem escrúpulos e alguns “pipeiros” estariam desviando o dinheiro pago pela água levada até as residências. As informações são destaques na edição desta quarta-feira (05/06) do jornal Diário do Povo.

O caso já teria chegado a Defesa Civil que acionou a Polícia para apurar o crime e punir os responsáveis. Se não fosse o roubo da água, a situação dos moradores do município de Curral Novo e das outras cidades afetadas pela seca no estado, não seria tão ruim. Por: Lídia Brito*http://180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário