> TABOCAS NOTICIAS : Polícia investiga mais uma denúncia de abuso sexual em paciente dentro de hospital

terça-feira, 4 de junho de 2013

Polícia investiga mais uma denúncia de abuso sexual em paciente dentro de hospital

RJ- O delegado Maurício Luciano, titular da 17ª DP (São Cristóvão), abriu um novo inquérito para apurar a denúncia de uma paciente de 66 anos teria sido abusada sexualmente pelo técnico de enfermagem Brivaldo Francisco Xavier Júnior.
A idosa teria sido vítima de Brivaldo durante uma internação para fazer quimio e radioterapia, durante tratamento contra um câncer, no Hospital Quinta D’Or, em fevereiro. O ténico já tinha sido acusado de estuprar outra paciente, de 36 anos, no último dia 10.
De acordo com o delegado, os abusos a vítima idosa teriam ocorrido entre 14 e 17 de fevereiro. A prisão preventiva dele já foi pedida pelo delegado. Com a decretação e a prisão de Brivaldo, o delegado espera que outras vítimas denunciem o acusado.
- Com ele preso, talvez as vítimas criem coragem para denunciar, pois elas estavam fragilizadas pela própria vulnerabilidade e por necessitarem do hospital.
O delegado explicou que a a idosa prestou depoimento, nesta tarde, por telefone. Ela também fez o reconhecimento de Brivaldo através de fotos. Familiares e representantes do hospital serão ouvidos nos próximos dias e é possível que uma nova prisão preventiva seja pedidaFonte: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário