> TABOCAS NOTICIAS : Presa uma das maiores quadrilhas de assalto a bancos do país

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Presa uma das maiores quadrilhas de assalto a bancos do país


A delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos a Sequestros (Garras) falou nesta quarta-feira (19), sobre as investigações que levaram a prisão de uma quadrilha especializada em furtos de cofres de agências bancárias. Quinze pessoas estão presas e sete são procuradas.

A quadrilha já batizada como "Quadrilha do Guarda sol" agiu em pelo menos quatro Estados: Mato Grosso, Paraná, Rondônia e Mato Grosso do Sul. Somente em MS, dez integrantes eram de uma mesma família, e conseguiram arrombar os cofres de seis agências do Banco do Brasil.

“Eles atuavam em células, às vezes eles iam em ocorrências, outros espera na casa, mudavam parte do time, para ir em outra ocorrência no dia seguinte, essa organização entre eles não está bem definida e ainda não está bem definido quem foi em cada ocorrência, agora isso as investigações vão mostrar”, diz o delegado, Alberto Vieira Rossi.

O cadeirante, Joel de Oliveira, é apontado como chefe da quadrilha. Além de comandar os roubos, Joel era quem depositava o dinheiro roubado nas contas bancárias dos integrantes da quadrilha. A polícia não divulgou o montante roubado das agências, mas a soma em quatro meses pode ultrapassar o valor de R$ 1 milhão.

“Em Campo Grande eles compraram três casas e estão com cinco veículos apreendidos que estão no fundo do pátio”, diz o delegado.

Somente na agência bancária que fica em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes, os bandidos levaram cerca de R$ 350 mil. O grupo utilizava guarda sol para inibir o disparo dos sensores de movimentos e câmeras de circuito interno, por isso foi batizado como “quadrilha do guarda sol”, devido ao uso desta nova modalidade de assaltos a cofres.

Segundo a polícia, o roubo era executado em três dias. Os bandidos usavam equipamentos pesados para quebrar as paredes e também para abrir a porta do cofre das agências dos bancos. Com o dinheiro do roubo, a quadrilha comprou casas e carros de luxo em pelos menos cinco cidades.

A polícia espera nos próximos dias prender outras sete pessoas que fazem parte da quadrilha do guarda sol. A última ação dos bandidos aqui no Estado foi na cidade de Nova Alvorada do Sul. Os bandidos agiam em feriados e nos finais de semana e conseguiam chegar com facilidade nos cofres dos bancos, porque tinham a planta baixa das agências bancárias.

Através do depoimento dos presos, a Polícia já identificou mais sete integrantes do grupo. Eles estão sendo procuradosFoto: R7/ Divulgação**Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário