> TABOCAS NOTICIAS : Protesto deixa ao menos 33 feridos em Brasília

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Protesto deixa ao menos 33 feridos em Brasília


Ao menos 29 manifestantes ficaram feridos, na tarde deste sábado, durante confronto com a polícia de Brasília. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Segundo a assessoria de imprensa da PM (Polícia Militar), outros quatro policiais também se feriram durante o ato. O protesto aconteceu em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, onde ocorre a abertura da Copa das Confederações. 

Segundo a PM, outras 15 pessoas, ao menos, foram detidas pelos agentes. O confronto começou depois que manifestantes tentaram entrar no estádio. Balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e gás de pimenta foram usados contra os integrantes. 

A entrada de torcedores ocorria de maneira tranquila, quando manifestantes tentaram se aproximar do estádio. Não havia cordão de isolamento da polícia no local, a Tropa de Choque usou bombas de gás e disparou tiros de borracha para dispersar os manifestantes. Algumas pessoas, entre elas manifestantes, foram atingidas no tórax e na cabeça. Segundo a PM, quatro policiais das Rotam (Rotas Ostensivas Táticas Móveis) foram feridos com pedradas.

Apesar de ter ocorrido próxima de torcedores, o chefe da Comunicação Social da Polícia Militar, Zilfrank Antero, disse que ação policial foi natural. "Eles [manifestantes] não obedeceram ao uso progressivo da força. A polícia está aqui para garantir a ordem", disse, enquanto o confronto ocorria.  Foto: Marcello Casal Jr./ABr**Fonte: E band

Nenhum comentário:

Postar um comentário