> TABOCAS NOTICIAS : Sete alunos de 11 a 14 anos são acusados de estuprar duas meninas em escola

sábado, 8 de junho de 2013

Sete alunos de 11 a 14 anos são acusados de estuprar duas meninas em escola

Sete alunos de 11 a 14 anos são acusados de estuprar duas colegas de 13 anos durante o intervalo de aulas em uma escola de Contagem, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. O caso teria acontecido nesta quinta-feira (6). 
Os três meninos de 14 anos, dois de 12 e um de 13, seus pais, além dos pais de um garoto de onze anos, tiveram de comparecer nesta sexta-feira (7) no Juizado de Menores de Contagem. Acompanhados dos pais, os adolescentes foram ouvidos por um juiz e um promotor.
Os seis vão responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ontem, na hora do recreio do turno da manhã, na Escola Municipal Paulo César Cunha, bairro Campo Alto, eles e mais um menino de onze anos foram detidos pelos educadores da escola que acionaram a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Em matagal

Duas alunas da escola, de 13 anos, teriam sido levadas a força até um matagal, atrás das quadras esportivas da escola, e estupradas. As meninas disseram aos policiais que foram abordadas pelas costas pelos sete adolescentes, na hora do intervalo, e levadas ao local à força. Receberam também muito chutes dos meninos.
De acordo com o relato das duas garotas aos policiais, a blusa de uma delas e os cardaços dos tênis serviram para que os seus pés fossem presos um ao outro. Os sete adolescentes, assim, passaram as mãos nas partes íntimas das garotas. Os sete adolescentes teriam tocado nos seios e nas genitálias das meninas. Um deles ficou atrás de uma delas, com a calça abaixada, tocando-a e simulando relação sexual.

Após os abusos, ameaçaram as meninas caso houvesse denúncia. Elas, entretanto, correram e relataram o caso para um disciplinador da escola. A providência dos educadores foi imediata e foram chamadas a Guarda Municipal e Polícia Militar. Os meninos foram encaminhados à Delegacia de Menores de Contagem. O menino de onze anos não pode receber nenhuma medida coercitiva, explicou a Polícia Civil. O Estatuto da Criança e do Adolescente só prevê medidas coercitivas, após o adolescente completar 12 anos. Com onze, ele é considerado criança.
As meninas disseram aos policiais que estavam sentindo muitas dores no corpo devido, sobretudo, aos chutes de tomaram.
A Secretaria de Educação de Contagem enviou técnicos até a escola para averiguar o que ocorreu. Em nota, informou que vai "prestar total apoio às adolescentes e seus familiares".
Ainda informou que vai abrir sindicância interna para analisar a conduta dos envolvidos e tomar as medidas necessárias. Uma equipe de psicológicos da Prefeitura de Contagem foi colocada à disposição das famílias para acompanhar as duas meninas. noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário