> TABOCAS NOTICIAS : Turista americana é vítima de estupro coletivo na Índia

terça-feira, 4 de junho de 2013

Turista americana é vítima de estupro coletivo na Índia

AFP - Agence France-Presse
Uma turista americana foi estuprada por um caminhoneiro e outros dois homens em um estado do norte da Índia, anunciou a polícia local. Foto: Sajjad Hussain/AFP Photo
Uma turista americana foi estuprada por um caminhoneiro e outros dois homens em um estado do norte da Índia, anunciou a polícia local.
"A mulher de 30 anos foi violentada na segunda-feira à noite por alguns homens em um caminhão. Eles ofereceram carona e ela aceitou", afirmou à AFP Abhimanyu Kumar, policial do estado Himachal Pradesh.
O crime aconteceu em Manali, uma localidade ao pé do Himalaia e a 500 km de Nova Délhi.
A vítima passou por exames médicos que confirmaram o estupro, segundo Kumar, e a polícia procura os criminosos.
"A mulher não memorizou a placa do caminhão e não entendia o que os suspeitos falavam. Circularam até um local isolado e a estupraram durante quase uma hora", afirmou o policial.
Todos os caminhoneiros de Manali receberam a ordem de comparecer à delegacia local.
O estupro foi revelado um dia depois da polícia de Calcutá (leste) ter anunciado a detenção de um empresário local como suspeito de ter drogado e violentado uma irlandesa de 21 anos que trabalhava para uma associação de caridade.
No dia 16 de dezembro, cinco homens e um menor de 17 anos estupraram, agrediram e torturaram uma estudante de 23 anos em um ônibus. A vítima e o namorado foram jogados do veículo após os crimes.
Levada para um hospital de Cingapura depois de passar por várias cirurgias na Índia, a estudante faleceu em 29 de dezembro.
O caso provocou uma profunda comoção na Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário