> TABOCAS NOTICIAS : julho 2013

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Bahia goleia o Flamengo na Fonte Nova; 3 a 0 e afunda o rubro-negro na ZR-4

A torcida do Flamengo compareceu em bom número à Arena Fonte Nova e não deixou que o time se sentisse longe de casa em mais uma partida fora do Rio de Janeiro. No entanto, nem isso foi capaz de ajudar o time a conter boa fase do Bahia no Campeonato Brasileiro. O tricolor baiano fez valer seu mando de campo, venceu o duelo desta quarta-feira por 3 a 0 e pulou para a vice-liderança da competição. Fernandão, Walisson e Marquinhos Gabriel marcaram os gols do jogo.
Além de se aproximar do líder Coritiba, o Bahia ainda empurrou o rubro-negro carioca para a zona de rebaixamento com a vitória desta noite. Estacionado nos 10 pontos, o Flamengo amarga o 17º lugar e só está à frente de São Paulo, Portuguesa e Náutico na tabela de classificação. Do UOL RJ

Estudo mostra que ler faz bem à saúde

Além dos benefícios no âmbito educacional, o hábito da leitura já é entendido por cientistas como uma forma de melhorar a saúde mental, física e emocional. Porém, com o boom das tecnologias do mundo moderno, estaria a internet estimulando as pessoas ao hábito da leitura ou afastando-as? A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação: “A leitura é de extrema importância para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Desde a leitura de jornais e revistas até o estudo de gêneros como poesia e romance, tal hábito atua como pilar fundamental para a formação dos jovens”, explicou o gerente geral do Sistema Ari de Sá, João Cunha. Segundo Cunha, o hábito de ler deve ser estimulado na infância, para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso, assim ele será um adulto culto, dinâmico e perspicaz: “A leitura precisa, inicialmente, ser bastante estimulada. Com o tempo, ela torna-se um hábito. É como uma roda gigante, que precisa de bastante força para realizar as rotações iniciais. Após algumas rotações, ela movimenta-se praticamente só”, comparou. E quando o assunto é a popularização da internet, muitos acreditam que esta ferramenta é responsável pela diminuição do hábito da leitura. (Tribuna da Bahia)

Spa cria banho de cerveja para amaciar e regenerar a pele


Spa cria banho de cerveja para amaciar e regenerar a peleTuristas que quiserem mergulhar (literalmente) na cultura cervejeira da República Tcheca podem não só experimentar as muitas variedades da bebida no país, mas procurar um dos “beer spas” (spa de cerveja) que atraem muitos estrangeiros.

Um deles fica no Sklárna, um complexo na cidade de Harrachov que reúne fábrica de cristal, cervejaria, museu e um balneário dedicado à bebida.

O banho é preparado com "água da montanha" aquecida a 36°C, à qual são adicionados 5 litros de cerveja, tanto clara quanto escura, não filtrada e não pasteurizada. A água também recebe lúpulo, que, segundo o site, atua como um antibiótico natural.

De acordo com o spa, a cerveja tem “efeito rejuvenescedor” para a pele, pois possui vitaminas do complexo B, proteínas e sais minerais que a deixam macia e regenerada.

O banho de 30 minutos, seguido por mais 30 de relaxamento e com direito a duas cervejas (essas para beber) custa R$ 80 para uma pessoa e R$ 150 para o casal, em banheira dupla. Fonte: Com informações do G1

ITABUNA-BA: SCMI tem o melhor desempenho em transplantes no estado

Segundo informações do jornal A Tarde, embora a Bahia esteja abaixo de Pernambuco e Ceará na realização de transplantes e muito atrás de São Paulo, Minas e Paraná, os maiores transplantadores do país, o estado evoluiu muito. O secretário Jorge Solla afirma que em 2012 a Bahia fez 625 transplantes, 59% a mais do que em 2011, ou 2,6% a mais do que a média do país e 20% a mais do que o Nordeste. No primeiro trimestre deste ano, já foram feitos 336, mais da metade de 2012. Como exemplo de evolução está o transplante de rim, o número pulou de 54, em 2006, para 112 no ano passado, nos hospitais Ana Neri, São Rafael, Espanhol e a Santa Casa de Itabuna, esta última, com o maior desempenho.

Bombeiros registraram 79 salvamentos com algemas em brincadeiras sexuais

Bombeiros registraram 79 salvamentos com algemas em brincadeiras sexuaisEm um relatório sobre ocorrências em Londres (Inglaterra), bombeiros da capital inglesa disseram que, das centenas de pessoas libertadas em objetos de casa, 79 delas estavam imobilizadas por algemas, um dos objetos mais usados em brincadeiras sexuais. A popularidade do livro “50 Tons de Cinza” seria uma das causas de inspiração para as fantasias arriscadas. Os bombeiros também informaram que, desde 2010, a equipe de salvamento já ajudou 500 pessoas com anéis presos nos dedos, mas também nove homens com anéis presos no pênis. Uma ocorrência informava que um homem teve o órgão sexual enganchado em uma torradeira. Para diminuir os riscos, uma lista foi anunciada pelos profissionais de salvamento, como o conselho de deixar as chaves das algemas em lugares próximos e de fácil acesso. Informações da AP.

Aluna evangélica é expulsa da escola por recusar “marca da besta”

Aos 15 anos de idade, a evangélica Andrea Hernandez, está no centro de um debate nos Estados Unidos sobre segurança e liberdade de expressão. Ela foi expulsa no final de 2012 da escola de ensino médio John Jay, em San Antonio, Texas, porque não aceitou receber o que chama de “marca da besta”.
Trata-se de um microchip de rastreamento que faz parte dos novos crachás de identificação dos alunos. Ele serve para indicar a localização dos alunos durante o tempo que eles permanecem na escola. Através de dispositivos de leitura ‘escondidos’ em lugares como portas, paredes, telas e pisos da escola, as informações contidas nos chips RFID são lidas. Andrea acredita que isso é uma ofensa a sua fé cristã, pois seria uma forma de monitoramento previsto no Livro de Apocalipse.
Sua postura gerou um grande debate depois que recebeu atenção da mídia. De um lado a escola assegura que é uma medida de segurança para os alunos. Por outro, muitos evangélicos da cidade apoiaram a adolescente, exigindo que lhe seja garantido o direito de expressão e o de culto.
Uma batalha judicial está sendo travada no tribunal do Texas e a primeira vitória de Andrea já ocorreu. De maneira preventiva, a escola decidiu interromper o “programa de monitoramento de estudantes” até a decisão legal definitiva. O projeto de San Antonio era um piloto que deveria ser expandido para todas as escolas do Texas num futuro próximo.

Parlamento israelense recebe pela primeira vez uma delegação palestina

AFP - Agence France-Presse

Um grupo de dirigentes palestinos visitou nesta quarta-feira, pela primeira vez, o parlamento de Israel, e se reuniu com deputados, dois dias depois da retomada das negociações de paz entre as duas partes.

O parlamento israelense hasteou a bandeira palestina durante a reunião entre os deputados, dirigentes e empresários palestinos e israelenses, segundo um correspondente da AFP.

"O encontro, no qual participamos em nome do presidente Mahmud Abbas, foi positivo", declarou o chefe da delegação palestina, Mohamed Al Madani, membro do partido de Abbas, Al Fatah.

"Falamos sobre como fazer para que o processo de paz tenha êxito e também sobre a iniciativa árabe e os perigos de que o processo caia em ponto morto", explicou à AFP.

Na reunião, participaram deputados e ex-deputados israelenses, entre os quais se encontravam membros do partido ultraortodoxo Shas e do centrista Yesh Atid, que faz parte da coalizão governamental.

Hilik Bar, membro do trabalhista israelense, declarou que encontro "é para apoiar o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, Abbas e os negociadores de Washington".

A União Europeia (UE) considerou nesta quarta-feira que o fim do conflito israelense-palestino está "ao alcance das mãos" e convocou a apoiar as negociações iniciadas nesta semana em Washington.

Depois de lembrar em um comunicado que a UE defende "uma solução de dois Estados", a chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, afirmou que a UE "continuará trabalhando duro para ajudar as partes a alcançar a paz e a segurança para todos no Oriente Médio".

"Tanto Israel quanto os palestinos podem contar com um amigo e um aliado na União Europeia", sustentou Ashton, destacando que a retomada das negociações "abre novas oportunidades para desenvolver a contribuição da UE para a paz e a segurança da região, e para aprofundar nossas relações com as duas partes".

"Acredito firmemente que um ponto final a este conflito está ao alcance das mãos. Convoco todos os que desejam uma solução negociada a apoiar os que agora estão comprometidos nas discussões para que esta oportunidade de paz seja utilizada", concluiu Ashton.

Depois de três anos de bloqueio do processo de paz e de mais de 60 anos de conflito, os israelenses e os palestinos retomaram suas negociações diretas no início desta semana em Washington. Na terça-feira aceitaram tentar concluir um acordo de paz definitivo em um prazo de nove meses.

Ministro critica protesto de profissionais de saúde contra o 'Mais Médicos'

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, criticou o cancelamento de cirurgias e consultas em unidades do SUS (Sistema Único de Saúde), como forma de protestar contra o programa Mais Médicos, anunciado pelo governo federal.

— O Ministério da Saúde está com as portas abertas para ouvir sugestões. Mas não concordo que se prejudique a população que às vezes espera meses por uma cirurgia ou para uma consulta. Apresentem as propostas concretas, mas não partam para uma tática que prejudique a população.

O ministro informou que passou a manhã na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) ouvindo professores, representantes de estudantes e médicos, que apresentaram sugestões ao Mais Médicos. Segundo Padilha, o governo está aberto ao diálogo para aprimorar o programa.

— Quem vier apresentar propostas, se manifestar e discutir soluções, elas [as propostas] serão muito bem-vindas. Não acho correto prejudicar a população, cancelando cirurgias e consultas por um programa que não baixa o salário de ninguém, não tira emprego de ninguém, pelo contrário, gera empregos e oportunidade para médicos brasileiros.

O ministro deu as informações depois de participar, no centro do Rio, da inauguração do IEC (Instituto Estadual do Cérebro). O Ministério da Saúde vai custear 50% dos gastos de manutenção da unidade. Padilha assinou a portaria durante a cerimônia. O percentual corresponde a R$ 45,3 milhões por ano, que vai cobrir ainda os custos do Hospital Estadual Anchieta, instalado no Caju, zona portuária do Rio. A unidade vai prestar suporte clínico aos pacientes do IEC. (R7).

ITABUNA-BA: Máquinas compradas pela Prefeitura começam a chegar

As novas máquinas adquiridas pela Prefeitura de Itabuna já começaram a chegar na cidade. Nesta semana, chegaram e já estão sendo lubrificadas para início de atividades duas retroescavadeiras e um rolo compactador vibratório. Na próxima semana chegarão uma pá carregadeira, um trator de esteira, duas escavadeiras hidráulicas, um rolo compactador vibratório e uma acabadora de asfalto. As retroescavadeiras terão a função de executar serviços de pequeno e médio porte, como retirada de entulhos, construção de valas profundas, elevação pesada, carregamento e manuseio de materiais, dentre outras funções. Apesar do seu tamanho compacto, tem grande mobilidade. Já o rolo compactador vibratório tem a função de comprimir materiais. Ela irá abrir ramais, compactar leitos de estradas, compactar bases para pavimentações asfálticas, bem como aterros e encostas para evitar deslizamento. Segundo o secretário do Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, as máquinas começarão a ser usadas no programa de melhoria dos bairros e de qualificação dos acessos à zona rural. Marcos explicou que a decisão do prefeito Claudevane Leite de comprar as máquinas levou em conta o alto custo do aluguel.

TREM BALA FOI BALEADO

“Uma conjunção de novos fatores, como os protestos no país e a perda de apetite dos investidores internacionais, criou mais dificuldades ao já complicado projeto do trem-bala, o que deve adiar novamente o leilão do projeto, marcado para 13 de agosto” ( UOL)

A economia brasileira desaba

1.- De junho de 2012 a junho de 2013, 4,8% do PIB (Produto Interno Bruto), representando 14% da carga tributária, foram destinados a pagamento de juros. As contas externas caminham para uma situação preocupante, apesar da “mágica contábil”.

2. – Nos últimos 12 meses, o resultado das transações do Brasil com o mundo registrou saldo negativo de US$ 73 bilhões. A conta corrente de transações retrata operações da balança comercial, pagamento de juros, viagens, dividendos e remessa de lucros e serviços. Um exemplo: em 2012, na área do turismo os brasileiros gastaram no exterior U$ 22 bilhões, enquanto os turistas estrangeiros gastaram no Brasil, U$ 7 bilhões.

3. – O Banco Central projeta para 2013 déficit em conta corrente de U$ 75 bilhões, representando 3,2% do PIB, resultado que só tem referência histórica com 1947. O economista Felipe Salto, da “Tendência Consultoria, adverte: – “A fonte de dólares secou. Havia apostas na economia brasileira, mas que não existem mais com a deterioração provocada por políticas equivocadas. É um cenário que acende a luz amarela”.

4. – A partir de 2008, o Brasil vem colecionando “déficits” ascendentes em transações correntes, elevando a dependência da economia brasileira em empréstimos para fechar as contas. O perfil dos “déficits”, em bilhões de dólares, foi: em 2008, U$ 28,2; em 2009, U$ 24,3; em 2010, U$ 47,3; em 2011, U$ 52,5; Em 2012, U$ 54,7. Em 2013 o BC projeta U$ 75,00.

O “Pibinho” de 2012 ameaça ser um “Pibechinho” de 2% em 2013. E lição: conversa fiada não engorda a economia.
Sebastião Nery – Tribuna da Imprensa

Catadores de materiais recicláveis terão créditos de R$ 200 milhões


Em cerimônia, hoje (31), no Palácio do Planalto, o governo anunciou R$ 200 milhões em créditos para empreendimentos de catadores de materiais recicláveis. O crédito é para ações que permitam a inserção de cooperativas no mercado da reciclagem e a agregação de valor na cadeia de resíduos sólidos. A iniciativa faz parte da terceira fase do Programa Cataforte e tem ênfase em negócios sustentáveis em redes solidárias.

No evento, foi lançado o edital para selecionar redes de cooperativas de recicláveis de todo o país para acessar recursos do programa. Dos R$ 200 milhões, cerca de R$ 170 milhões são recursos não reembolsáveis (sem necessidade de pagamento posterior), e aproximadamente R$ 30 milhões são reembolsáveis, de acordo com informações da Fundação Banco do Brasil.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, destacou o avanço das ações do Cataforte para absorver a mão de obra de catadores que vivam dos lixões. De acordo com Política Nacional de Resíduos Sólidos, os lixões devem ser extintos em 2014.

“Com isso você permite que pessoas que viviam marginalizadas passem a ser profissionais atuantes de forma cooperativada, o que é melhor. Portanto, dá um grau de profissionalismo a essa categoria, resgata a vida dessas pessoas e, ao mesmo tempo, dá uma inestimável contribuição à questão ambiental”, disse.

Uso de camisinha entre Juventude LGBT é baixo, informa pesquisa

Considerado mais vulnerável por doenças sexualmente transmissíveis por 87% dos jovens homossexuais, a comunidade jovem de lésbicas, gays, bissexuais e transgênicos (LGBT) não tem usado camisinhas nas relações sexuais como deveria. A constatação é da Casa do Adolescente de Pinheiro, que oferece atendimento multidisciplinar a jovens da capital paulista, e que ouviu 108 jovens de 10 a 24 anos durante a Parada Gay da cidade. Os dados revelaram que entre os meninos, 3,3% disseram que nunca usam preservativos, enquanto que 38,4% disseram que em algumas vezes usam a camisinha. A coordenadora do programa estadual de saúde do adolescente, a médica Albertina Duarte Takiuti, disse que os resultados surpreendem de maneira negativa. “Quase metade dos jovens até 24 anos nem sempre usa a camisinha. E o ‘nem sempre’ é fatal porque basta uma vez em que não se utilize para ter contaminação”, informou. Segundo a pesquisa, o principal motivo para os homens não usarem preservativos é ter um parceiro fixo. “Para alguns desses jovens, um relacionamento de seis meses já é de muito tempo. Porém, o tempo da janela imunológica da Aids ou do HPV pode ser muito maior”, informou Albertina. Informações do G1.

ITABUNA-BA: Prefeitura reinaugura unidade de saúde no bairro São Roque

A entrega da unidade de saúde Dilson Cordier, bairro São Roque, foi feita hoje (31), pelo prefeito Claudevane Leite. A unidade estava fechada há mais de um ano, passou por reforma completa e recebeu o reforço de novos profissionais contratados este mês. Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur e a Emasa melhoraram o acesso a Quadra C, do Loteamento Monte Líbano, onde se localiza a unidade. A sala de espera, consultórios e os banheiros foram pintados e as paredes rebocadas. O teto, que estava comprometido por cupins, passou por retelhamento e o forro de madeira foi substituído pelo de PVC. As redes elétrica e hidráulica foram reparadas e um espaço nos fundos foi reformado e transformado em copa. A equipe da Unidade Dilson Cordier é formada por agentes comunitários de saúde, médico pediatra, ginecologista e clínico, odontólogo e nutricionista, além de enfermeiros. A previsão da Secretaria de Saúde é torná-la uma unidade do Programa de Saúde da Família -, PSF fator que possibilita a ampliação da equipe.

Desilusão amorosa levou amiga a matar estudante de biomedicina a facadas

16_27_41_355_file.jpegUm amor não correspondido motivou duas jovens a assassinar a estudante Bianca Manteli, de 18 anos, morta a facadas na segunda-feira (29) em Jataí, sudoeste de Goiás. As adolescentes, de 16 e 17 anos, confessaram o crime no momento em que foram apreendidas. Uma delas já namorou Bianca e afirmou ter um amor doentio pela vítima e que não se conformava com o fim do relacionamento.

jovem-suspeita.jpegA suspeita contou que a vítima mudou de comportamento com ela após o fim do namoro, o que a levou ao sofrimento e pensar na possibilidade da morte. A jovem chamou uma amiga e as duas planejaram juntas o homicídio. O cadáver de Bianca foi achado embaixo da cama da casa da suspeita na noite de segunda-feira (29), em Jataí, sudoeste de Goias.

Uma carta encontrada na casa de uma das suspeitas mostra que o assassinato foi planejado e que elas pretendiam queimar o corpo da vítima e os objetos usados no crime. Um local perto da residência em que elas moravam seria usado para descartar o cadáver e as provas.
carta-plano.jpegA carta encontrada também mostra a desilusão amorosa vivida pela suspeita em relação a vítima. Em um trecho, ela mostra revolta por 'outra pessoa tocar' o corpo de Bianca. A polícia apresentou os objetos usados na morte. Bianca foi agredida e depois morta a facadas. Por serem menores de idade, a pena máxima prevista para o crime é de três anos.
O delegado disse que as jovens apresentaram bastante frieza. Elas foram apreendidas e levadas para a delegacia da cidade e devem cumprir medidas socioeducativas em centros para menores infratores. Fonte: Com informações do r7.com* Por: Apoliana Oliveira/http://180graus.com

Baixaria: A MARCHA DAS VADIAS NO RIO DE JANEIRO FEZ COISAS QUE ATÉ O DIABO DUVIDA QUE SE POSSA FAZER...

Mulheres caíam pelo chão rolando, completamente nuas e com o corpo todo cheio de slogans e desenhos dos mais diversos desde caveiras até cobras. Outra simulou um parto deitada no asfalto, nua com as pernas abertas em ângulo de 180º e um pano branco com manchas vermelhas que ela espanava, cobria e descobria os genitais. Outra pegou um crucifixo (a cruz ) e enfiou no canal vaginal se masturbando. Um gay quebrou a imagem de diversos santos católicos enquanto um casal homoafetivo exibia um longo beijo na boca (daqueles de lingua e tudo). Um outro casal gay colocou um crucifixo dentro de uma camisinha e um deles penetrou o ânus do outro que se retorcia e gritava. Um casal hetero fez sexo deitado no asfalto, rodeado por uma platéia ensandecida.
Enquanto isso, um coro ajudado por um megafone, gritava frases : "O meu c* é laico" "Papa, vá tomar no c*" "Papa não gosta de bu****, vive na punh***" " Feliciano vá tomar no c*' Malafaia vá tomar no c*" "Edir Macedo vá tomar no c*" e outras contra lideres religiosos. Tudo isso a Midia Ninja mostrou ao vivo. Precisei fazer as coisas da minha casa (alguns serviços domésticos) e não sei o que mais se passou por lá, mas a julgar pelo início... deve ter sido o inferno de Dante.

ITABUNA-BA: Prefeitura rescinde concessão do Matadouro Municipal

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, rescindiu o termo de concessão de serviços e de direito de uso e operação do Matadouro Municipal exercido, desde abril de 2000, pelo Frigocentro Indústria e Comércio Ltda. O prefeito negou recurso apresentado pelos sócios da empresa contra decisão do Processo Administrativo n° 02/2013 que havia opinado pela extinção da concessão, de ter sido dada oportunidade de ampla defesa. A decisão do prefeito foi publicada no Diário Oficial do Município do dia 26. No mérito, o prefeito enfatiza que o concessionário não cumpriu as ações e obrigações assumidas perante a Administração Municipal e o Ministério Público na fase preliminar à assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta Ambiental para a reabertura do Matadouro Municipal, tendo se limitado a fazer a reforma de instalações elétricas, pintura, troca de piso e telhado, dentre outras medidas de caráter estrutural, sem atender às exigências. Além disso, o concessionário sequer requereu licença ambiental junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. “Ademais, a última inspeção realizada por aquele órgão constatou o não cumprimento das normas higiênico-sanitárias, bem como o descumprimento do cronograma de atividades e ações assumidas junto ao Ministério Público estadual em reunião datada de 14 de maio do ano corrente, o que denota total falta de capacidade de atender as condições sanitárias e ambientais”, disse o prefeito em sua decisão. Nesta semana, o Município com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar cumpriu os termos da decisão do prefeito Vane e reincorporou o Matadouro à gestão do Município. O Matadouro foi interditado no dia 8 de março em cumprimento ao mandado de interdição expedido pelo juiz Eros Cavalcanti, da 1ª Vara da Fazenda Pública, a pedido do Ministério Público..

Brasil.....

Carioca coloca silicone no pênis, dá tudo errado e ele suplica ajuda

O motorista Carlos Antônio Costa colocou silicone industrial nas partes íntimas e, há quatro anos, não consegue manter uma vida sexual saudável. Por conta própria, ele injetou o material no órgão genital.

Há seis anos, Carlos não se preocupou com os riscos que poderia causar à própria saúde. Insatisfeito com o corpo, ele aplicou cerca de 200 ml de silicone industrial no pênis.

— O que me levou foi a vaidade mesmo. Eu malhava muito e estava muito grande na época e me levou a colocar esse silicone por causa da vaidade mesmo.

Após a aplicação, o efeito não foi o esperado por Carlos. Casado e pai de três filhos, ele não tem relações sexuais devido ao inchaço e às dores que sente.

O médico urologista Alfredo Canalini alerta para as contra indicações do uso do produto.

— A injeção de silicone industrial no corpo humano é uma prática clandestina, extremamente perigosa e condenada por todos os profissionais de saúde, independentemente do lugar do corpo onde essa injeção é feita.

Carlos conta que pagou pelo produto R$ 500. Segundo ele, na época, o silicone teve resultado, mas, com o passar do tempo, as dores foram surgindo.

Em outubro de 2012, Carlos se submeteu a uma cirurgia no Hospital Universitário Pedro Ernesto para a retirada do material do corpo dele, mas os médicos não conseguiram tirar todo o produto. Para Canalini, uma nova cirurgia dificilmente resolveria o problema, pois as sequelas causadas no organismo são irreversíveis.

— A gente, infelizmente, leva essas sequelas para a vida toda. Porque retirar esse silicone depois que ele é aplicado, depois que ele vai escorrendo - vamos dizer assim - pelo corpo humano, é difícil. É uma cirurgia bastante difícil de ser feita e os resultados são bastante precários. Fonte: Com informações do R7

VIT. DA CONQUISTA-BA: Uniformes com chip podem ser extintos

Uniformes com chip podem ser extintos em Vitória da ConquistaPodem ser extintos depois de um ano e quatro meses de implantação os uniformes escolares com chip criados pela prefeitura de Vitória da Conquista para monitorar a frequência de alunos em escolas municipais. Segundo o secretário de Educação da cidade, Ricardo Marques, o programa é reavaliado e pode ser reajustado, encerrado ou ter licitação aberta para outras empresas com novas tecnologias. “Tivemos problemas com as operadoras de telefonia [que identificam os uniformes por radiofrequência]. Mensagens não chegavam na hora certa nos celulares dos pais, a conexão de internet também deixou a desejar”, relatou ao jornal A Semana. O gestor pontuou que o projeto era um experimento e que havia risco de não dar certo. “É importante ficar claro que este foi um projeto piloto. Nós estamos contabilizando em números os resultados para analisar se vale a pena viabilizar a continuidade”, declarou. Para o funcionamento em 25 escolas, os uniformes com chip para mais de 25 mil estudantes tiveram custo de R$ 1,2 milhão. O equipamento deveria enviar mensagens de texto aos celulares de pais de alunos e informar quando o estudante entra e sai da escola.  BN

Falha em site da TelexFree expõe dados dos divulgadores

Um especialista de segurança encontrou uma falha no site da TelexFree que permite visualizar todos os dados dos usuários.
Os dados podem ser acessados pela internet sem dificuldades. Para estar disponível basta que o usuário tenha comprado um produto da TelexFree e gerado um boleto de pagamento online.
A falha foi identificada por acaso pelo desenvolvedorManoel Netto, quando pesquisava no Google pelo CNPJ da empresa após saber da mudança para S/A.

“Digitei no Google ‘telexfree impactos cnpj’ e para minha surpresa apareceu um boleto entre os resultados. Quando cliquei vi que era de um cliente e só precisei modificar o número do ID na URL para checar os dados de todos os outros usuários”, disse Netto.

Segundo Netto, mais de 9 milhões de IDs estariam disponíveis na internet sem nenhum tipo de proteção de segurança. “Até os dados completos do diretor de marketing da TelexFree, Carlos Costa, foi possível encontrar”, afirmou.
O problema é que a URL que gera os boletos online do Banco do Brasil é sequencial e pode ser encontrada facilmente em pesquisas no Google. Entre os dados expostos estão nome completo, endereço completo e valor pago.

De acordo com Netto, pessoas mal intencionadas podem gerar um script para capturar todos os dados do consumidor e utilizar as informações por conta própria. “Por isso não me admira tantas reclamações de ‘dinheiro que sumiu’”, disse.

Para Netto a falha poderia ter sido evitada facilmente com o uso de técnicas de proteção de dados sensíveis online. “Qualquer programador poderia ter evitado isso”, afirma.
Netto afirmou que tentou entrar em contato com a empresa por e-mail e pela fanpage no Facebook, mas não teve retorno. INFO tentou entrar em contato com a TelexFree, mas também não obteve resposta até o fechamento desta matéria. Monica Campi,de INFO Online

PE: Bebê é vendido por até R$ 10 mil na internet

A Polícia Civil de Pernambuco começa a investigar, nesta quarta-feira (31), um suposto esquema de venda ilegal de bebês pela internet. A página foi criada, em Pernambuco, no início do mês, no Facebook. Lá, mulheres grávidas oferecem seus bebês a quem tem vontade de adotar por preços que variam entre R$ 7 mil e R$ 10 mil. As informações inciais foram levadas à polícia pelo Ministério Público de Pernambuco. O delegado do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) do Recife, designado para o caso, Ademir de Oliveira, contou que uma mulher interessada na compra trocou e-mails com uma das gestantes. "Soubemos de uma pessoa, que me parece que queria obter o bebê para adoção. Em certo momento, a mulher que ofereceu a criança falou em dinheiro, então ela denunciou", explicou Ademir. O trabalho dos agentes pretende identificar as pessoas, chegar até elas e até as crianças e observar cada caso de negociação. A polícia vai analisar os diálogos entre as mães das crianças e as pessoas que pagariam as recompensas para avaliar se houve realmente o crime.

ITABUNA-BA: Prefeitura retira família de condição de miséria

“Não poder oferecer ao meu filho um lugar mais digno para viver era uma coisa que me fazia sofrer todos os dias. Agora, graças a Deus e com a ajuda que estamos recebendo da Prefeitura, minha angústia está chegando ao fim”. Foi assim que a dona de casa Cintia Menezes Durval Santos expressou o seu sentimento ao ser transferida na manhã desta quarta-feira, 31, de um barraco de lona onde vivia havia seis meses com o esposo Cláudio Ramos dos Santos e o seu filho de apenas 11 meses para uma casa de alvenaria situada no bairro Vila Anália. A transferência da família foi viabilizada pela Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Itabuna, após ser localizada vivendo em condições de extrema miséria num barraco de menos de 4m², erguido num terreno ao lado da antiga fábrica da Kildare, na Avenida Manoel Chaves, bairro São Caetano. Com o amparo, a SAS custeará o valor mensal de locação do imóvel, através do aluguel social e, até que a família tenha condições de se auto-sustentar, a Prefeitura fornecerá mensalmente cesta básica de alimentos. Segundo o secretário de Assistência Social do município, José Carlos Trindade

Preso perde a visão depois de sessão de tortura e espancamento dentro de presídio acreano

Preso perde a visão depois de sessão de tortura e espancamento dentro de presídio acreano; Ministério Público investiga o caso
Gleydison Meireles – da redação de ac24horas e site do MPAC ggreyck@gmail.com
O Ministério Público do Acre abriu um procedimento para apurar a denúncia de tortura e espancamento praticado por agentes penitenciários contra o preso W.F.S., 28, ocorrido há cerca de três meses dentro do presídio de segurança máxima Antônio Amaro Alves.

O presidiário está internado no leito 72 da clínica médica masculina do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB), desde o dia dos fatos. De acordo com informações médicas, devido às agressões o reeducando perdeu a visão e está com um lado do corpo paralisado.

Segundo a promotora da Promotoria de Execuções Penais do Ministério Público, Laura Miranda Braz, a vítima relatou que foi espancada em três ocasiões, uma das vezes quatro agentes penitenciários participaram das agressões, nas outras duas vezes, três agentes promoveram a sessões de tortura e espancamento.

Ainda de acordo com relatos da vítima, as agressões teriam acontecido porque ele seria membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e que estaria ameaçando os carcereiros, o que ele nega veementemente.

A promotora disse que após ouvir os relatos da vítima o Ministério Público estará instaurando procedimento para apurar as denúncias.

“Assim que tomamos conhecimento viemos ao Pronto Socorro para colher as declarações da vítima, registramos tudo por meio de fotografias e partir de agora daremos inicio aos procedimentos legais. A vítima afirma que foi espancada por agentes penitenciários, por supostamente ser membro do PCC e que estaria ameaçando um agente penitenciário, mas ele nega”, disse Laura Braz.

Atuarão no caso as promotorias de Execuções Penais, sob o comando de Laura Braz e do Controle Externo da Atividade Policial e Fiscalização de Presídios, que tem a frente o promotor Dayan Albuquerque.

MPAC dá parecer favorável à prisão domiciliar
A promotora Laura Miranda Braz esteve hoje no Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB) visitando o presidiário. Segundo ela, “Não é porque ele tem uma pena a cumprir que deve ser tratado dessa forma; torturas não serão admitidas, de forma alguma, pelo Ministério Público”.

O MPAC vai solicitar informações da direção do presídio, e deu parecer favorável para que W.F.S cumpra pena em regime domiciliar.

BA: Seca mata 5% do gado no estado

A Adab contabilizou 572.859 cabeças de gado que morreram devido à forte seca que afetou o Estado. Isso representa cerca de 5% do rebanho existente na Bahia. Os intensos trabalhos nessas regiões de conscientização dos produtores por meio da educação sanitária serviram também para mensurar os prejuízos da seca na pecuária baiana. Os maiores números de mortes ocorreram nas regiões de Miguel Calmon (75.190), Ribeira do Pombal (74.433), Juazeiro (70.700), Itaberaba (69.730) e Feira de Santana (62. 399). Todas englobando municípios que ainda estão com baixa precipitação. “Dentre as medidas desenvolvidas para diminuir os efeitos da seca e manter o índice vacinal acima de 90%, a Adab promoveu intensa reestruturação estratégica de vacinação e monitoramento dos rebanhos localizados em municípios decretados em Estado de Emergência”,

SALVADOR-BA: Guardas municipais sinalizam greve e decidem paralisação nesta quinta

Os guardas municipais de Salvador se reúnem nesta quinta-feira (1º) para decidir se cruzam os braços. Os servidores se reúnem em assembleia na sede da instituição, no bairro da San Martin. A associação representativa da classe (Asguard), em ofício dirigido ao prefeito ACM Neto (DEM) informou a rejeição do acordo entre Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) e a administração soteropolitana sobre o novo plano operacional que mudaria a escala de trabalho dos agentes. A entidade pede ainda a saída do atual superintendente da Guarda Municipal, coronel Peterson Portinho, e a aprovação de uma nova lei para que a instituição deixe de ter militares no comando, além de melhores condições de trabalho. De acordo com a Asguard, o movimento conta com apoio de associações sindicais nacionais como a CUT, Intersindical e Confetam. BN

Farra com dinheiro público

“O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, levou a mulher e o filho para Cuba, durante o Carnaval, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Aldo viajou para Cuba para fechar um intercâmbio de atletas entre os dois países para os Jogos Olímpicos de 2016. O ministro recebeu diárias de 1.776,25 reais.

Aldo afirmou que os familiares também foram convidados pelo governo cubano. No entanto, nem a mulher nem o filho do ministro representaram o Brasil na missão. Segundo o jornal, na agenda divulgada pelo ministério sobre a viagem a Cuba não constava o nome dos dois como integrantes da comitiva.

O grupo saiu de Brasília em um jatinho Legacy, da Embraer, no dia 9 de fevereiro, fazendo escala em Boa Vista (RR).
O Ministério do Esporte afirmou que a viagem da mulher e do filho de Aldo não acarretou acréscimo ao custo da viagem, já que ambos foram convidados pelo governo de Cuba e cumpriram a programação “definida pelo protocolo cubano”. A pasta reforçou que os familiares foram hospedados pelo governo cubano.

Outros casos – Os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, utilizaram as aeronaves da FAB para eventos particulares. Henrique Alves levou no jatinho oficial parentes e colegas para à final da Copa das Confederações, no dia 15 de junho, no Rio de Janeiro. Também para assistir à partida no Maracanã, o ministro Garibaldi Alves levou o filho e um empresário de carona no voo oficial. Calheiros, por sua vez, usou o jatinho da FAB para ir a um casamento na Bahia." Fonte: site de Veja (Ueslei Marcelino/Reuters).

Cambada de políticos sem escrúpulos. Dificilmente escapa um... Enquanto isso, os miseráveis brasileiros continuam sem escola, saúde, segurança publica e tudo o mais indispensável para qualificar a vida do cidadão. Quando a população começa a usar de meios violentos contra essa corja de políticos desqualificados, é tachada de baderneira. Está faltando muito relho nessa gente de colarinho branco. 

E o que mais nos chama a atenção é a desfaçatez de políticos considerados comunistas, que são contra o sistema capitalista, mas sabem se beneficiar do mesmo; pregam justiça social, mas se utilizam de aeronaves públicas, pagas pelos contribuintes, para viajar com a família em missão solerte, cujo objetivo é fazer turismo à nossa custa. Esses são os políticos mequetrefes, que sabem meter a mão no Erário, mas tiram onda de políticos honestos. Velhacos safados!

Júlio César Cardoso
Bacharel em Direito e servidor federal aposentado
Balneário Camboriú-SC para o Tabocas Noticias (via email)

Mateus Solano diz que recebe muitos elogios do público gay

TV Globo/Raphael Dias
Em entrevista ao site do programa "Vídeo Show", Mateus Solano revelou que seu personagem, o gay enrustido Félix de "Amor à Vida", caiu no gosto do público gay. "O reconhecimento do público gay está sendo muito bacana, porque, pela primeira vez, se escreve especificamente para ele, mostrando os prazeres e as mazelas de você ter essa orientação sexual. O Walcyr (Carrasco, autor) tem escrito as melhores cenas, na minha opinião. Cenas que humanizam o Félix e essa questão da opção sexual dele, de como ele não conseguiu lidar com isso. É aí que eu tento dar o meu melhor para me conectar com esse público, que é tão discriminado quanto alegre, festivo e com vontade de ser feliz, de ser aceito", opinou o ator.

Petista é indiciada por fraude de R$ 300 milhões

Ex Deputada Federal Lucia Helena do PT é indiciada por fraude de R$ 300 milhões
A Polícia Federal pediu à Justiça e ao Ministério Público o afastamento da chefe da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), a ex-deputada Lucia Helena de Carvalho (PT-DF). Ela é acusada de “patrocinar interesses privados” e de assinar “documentos que balizaram a demarcação comprovadamente fraudulenta” de um terreno da União. Lucia Helena foi indiciada na semana passado ao lado de outros funcionários do SPU e de órgãos públicos por fraude, falsidade ideológica e formação de quadrilha.
Segundo a Polícia Federal, o grupo fraudou laudo técnico, em 2008, para repassar área extra de 344 hectares para posseiros. Os laudos que justificavam a venda do terreno, avaliado em R$ 300 milhões, eram irregulares e continham erros na medição feita por técnicos privados. Também teriam sido usados documentos fraudados com timbres oficiais do governo. * Por e-mail via Grupo Resistência Democrática

Menino peixe: Garoto de oito anos tem pele coberta por escamas


Um menino de oito anos vem sofrendo com uma doença rara. Apelidado de menino peixe, o garoto sofre de ictiose, uma doença genética que gera “escamas” na pele da pessoa. 
O caso de Pan Xianhang é ainda mais grave que os demais. As escamas tem afetado a forma de seus olhos, nariz, boca e ouvidos, e limitam os movimentos dos braços e pernas. 
O menino ainda sofre com dores constantes e coceira durante a noite. É preciso tratar o problema com cremes, óleos e hidratantes, a fim de amenizar o sofrimento. 
Segundo uma porta-voz do Grupo de Apoio Ictiose do Reino Unido, não há cura para a doença, e o tratamento se dá para manter a pele hidratada. A secagem da mesma pode efetuar quebras, facilitando infecção e permitindo até mesmo causar a morte da pessoa. Foto: Reprodução--Fonte: R7

UTILIDADE PÚBLICA: Desaparecido

O ibirataense Roberclei Santos dos Santos, de 31 anos, está desaparecido desde a última quinta-feira (25). Roberclei morava sozinho e na tarde de quinta chegou a visitar sua mãe, que mora no centro da cidade. A última pessoa a ver Roberclei foi a sua namorada, que o deixou próximo a sua residência. A família, que afirmou que o familiar não possui o hábito de se ausentar sem informar a amigos ou parentes, diz que já prestou queixa na Polícia Civil, mas até o momento não há informações sobre o paradeiro de Roberclei. Qualquer informações, favor ligar para 73-81434856.

Elite do Ministério do Esporte viaja de executiva por R$ 700 mil

Sob a administração de Aldo Rebelo, o Ministério do Esporte tem sido generoso com seus funcionários de elite. Por opção da cúpula da pasta, os donos dos principais cargos na pasta têm viajado para todos os lugares do mundo em classe executiva. Segundo levantamento do blog, desde o início de 2012, já foram gastos R$ 700 mil em 38 viagens com servidores que poderiam se deslocar com passagens econômicas pelas regras do governo.

Pela legislação em vigor, o ministro tem direito a viajar de primeira classe, da qual ele tem aberto mão. É obrigatório ainda que seus secretários e funcionários com cargo DAS 6 desfrutem da classe executiva, o que tem sido respeitado.

Quanto a outros servidores de cargos de coordenação, com DAS 5 ou 4, o Ministério pode lhes dar ou não o direito de viajar no setor superior do avião em voos acima de 8 horas. Generosa, a pasta tem dado esse benefício a todos dessas categorias.

“O cliente sempre tem razão”, será?

A máxima “o cliente sempre tem razão” vem sendo, definitivamente, questionada, em decorrência do crescimento expressivo das práticas de má-fé por parte de alguns consumidores, que se aproveitam dos canais de defesa do consumidor para tirar vantagem em determinadas situações. O fenômeno indica ainda outros problemas: a precariedade da relação entre fornecedor e consumidor e também o desvirtuamento das lei por parte dos consumidores.

Prova disso é a enxurrada de reclamações que são levadas ao Procon e aos juizados de pequenas causas, que poderiam ser evitadas se os fornecedores desenvolvessem maior habilidade em se relacionar com o consumidor para resolver possíveis problemas com os seus produtos. O procedimento tornaria mais fácil identificar a veracidade das reclamações.

Ao contrário disso, muitos fornecedores preferem criar dificuldades para verificar se, de fato, há problema com seu produto e a partir daí apresentar solução sob a justificativa de evitar má-fé do comprador, o que prejudica o consumidor honesto e cria o ambiente favorável para os compradores de má-fé agirem.

Outro fator que facilita a ação daqueles que agem de má-fé é o fato de o Procon , órgão que recebe por mês mais de 60 mil queixas só em São Paulo, não contar com nenhuma política capaz de apurar fraudes, seja do lado do fornecedor ou do consumidor.

Sarney recebe alta de hospital em São Luís e segue para São Paulo

O senador José Sarney (PMDB-AP), 83 anos, recebeu alta do Hospital UDI por volta de 7h30 desta quarta-feira (31), em São Luís. De acordo com informações de familiares, ele está indo para São Paulo, onde deve dar continuidade ao tratamento de um "processo infeccioso pulmonar agudo".

A assessoria do hospital disse que não vai emitir novo boletim médico sobre o estado de saúde do político, internado desde a madrugada de domingo (28). Boletim médico divulgado nesta terça-feira (30) informou que ele já havia apresentado melhora clínica após dois dias de internação.

De acordo com a assessoria de imprensa do senador, ele foi levado para o hospital após sentir-se mal durante o casamento de uma neta. Os assessores informaram que o próprio Sarney, “por precaução”, optou por ficar no hospital, onde fez exame de sangue e um raio-X .

O primeiro boletim médico divulgado no domingo (28) deu conta que exames iniciais laboratoriais, clínico e de imagem não apontaram “alterações significativas” na saúde do parlamentar. No entanto, novo boletim divulgado na manhã de segunda-feira (29) informou que o político permaneceria "internado até a sua completa recuperação" e que havia sido detectado "processo de infecção pulmonar agudo"Fonte: G1 Maranhão

Para economizar, Marinha do Brasil decide não trabalhar às sextas-feiras

Por conta do corte orçamentário que foi imposto pelo governo federal, e anunciado no dia 22 deste mês, a Marinha decidiu reduzir a jornada de trabalho com a finalidade de economizar. Em comunicado, a entidade declarou que, a partir do dia 2 de agosto, os militares não mais trabalharão às sextas-feiras, com exceção dos que atuam diretamente nas áreas de saúde, ensino e também com o programa do submarino nuclear. Ainda segundo o comunicado, caso haja feriado nas sextas, a folga será no dia anterior. A Aeronáutica também estuda a possibilIdade de suspender o expediente durante um dia da semana. Apenas da Marinha, Exército, Aeronáutica e o Ministério da Defesa, foram bloqueados R$ 3,67 bilhões por determinação do governo. O objetivo é cortar um total de R$ 28 bilhões em gastos do Orçamento de 2013 para conter a inflação. Metro1.

CÂNDIDO SALES-BA: Gerente do Bradesco e mulher são sequestrados

O gerente do Bradesco de Cândido Sales, no sudoeste baiano, foi sequestrado na manhã desta terça-feira (30) em sua própria residência. A mulher do bancário também foi levada como refém pelo grupo de assaltantes, que estava em dois veículos. De acordo com a polícia, o plano da quadrilha era manter a companheira do funcionário refém enquanto ele iria até à agência sacar uma quantia em dinheiro para entregar ao bando. No entanto, a caminho da agência, o gerente passou mal e chamou o subgerente para que fosse ao local realizar os saques. O auxiliar então alertou a polícia, que reforçou a presença próximo ao prédio do banco, localizado no centro de Cândido Sales. Os ladrões desistiram do roubo e abandonaram o gerente. A esposa foi libertada antes próximo ao distrito de Veredinha, em Vitória da Conquista. O casal passa bem. Ninguém foi preso até o momento. BN

ITABUNA-BA: Eduardo Fontes diz NÃO a convite para assumir secretaria de Saúde

O médico e hoteleiro Eduardo Fontes, que na sexta-feira passada (26) foi convidado para ocupar o cargo de secretário de Saúde de Itabuna, disse não. "Qualquer secretário que assumir, eu serei um soldado, mas quero me dedicar no momento aos meus empreendimentos e à minha medicina, algo que me dá muito prazer", afirmou ele, por telefone, ao Diário Bahia. Dr. Eduardo disse considerar antiético misturar iniciativa privada com a pública. Afinal, é dono do Grupo Tarik, que compreende dois hotéis já em funcionamento e um terceiro em construção. "O Tarik Inn, inaugurado sexta-feira, já vai trazer benefícios para a região do Vila Zara; o Tarik Plaza é o único do interior da Bahia a conquistar o certificado ISO 9001. Acho que isso já é uma contribuição com a cidade, não é?", argumentou. Fontes informou, inclusive, que recebeu um telefonema do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, um antigo conhecido, que se colocou à inteira disposição, caso ele aceitasse ser secretário. Na tarde desta terça-feira (30), o médico itabunense esteve reunido com o prefeito Cladevane Leite, quando deixou claras as razões para não aceitar o convite, assim como expôs suas expectativas para a Saúde em Itabuna. "Queremos que funcione pelo menos o 'feijão com arroz'. A Atenção Básica funcionando já é alguma coisa", resumiu.

ITABUNA-BA: Moradores protestam no Santa Inês e fecham acessos ao bairro

Moradores do bairro Santa Inês protestam na manhã desta quarta feira (31), principalmente em relação ao Posto de Saúde. Pneus queimados bloqueiam os acessos pelo bairro Califórnia e avenida Bionor Rebouças. A fumaça no local é intensa. Na praça do bairro a população está reunida esperando a chegada de prepostos da prefeitura. Os ônibus coletivos estão parados e uma viatura da Base de Segurança do Monte Cristo garante a segurança no local com seis policiais. Segundo moradores, o muro da escola municipal está prestes a cair e o Posto Médico só tem um enfermeiro, falta água e o único dentista que dá expediente no PS não pode trabalhar por falta de anestésico. Ainda segundo a população do bairro, os equipamentos do Posto de Saúde estão danificados, a sala de curativos está infestada de ratos e baratas e o computador está sem internet para a marcação de exames. Por Robério Menezes Cunha

UTILIDADE PÚBLICA: Desaparecido

Iago Costa Amaral, 17 anos, desapareceu de sua residência no bairro Califórnia no último sábado (27). Ele é filho de Givaldo e Jociara Santana Costa Amaral. 
Quem tiver informações sobre o desaparecido, favor entrar em contato com telefone (73) 3215-3324.

Ministério Público investiga nepotismo e recomenda exoneração de parentes no RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Martins, instaurou Inquérito Civil após o recebimento de denúncia de prática de nepotismo no âmbito do Poder Executivo do Município de Serrinha dos Pintos e expediu Recomendação para que sejam exonerados todos os ocupantes de cargos comissionados, em caso de parentesco até o terceiro grau com os representantes do Município. 
O MP expediu Recomendação a Prefeita de Serrinha dos Pintos, no sentido de que se efetue, no prazo de trinta dias, a identificação e a exoneração de todos os eventuais ocupantes de cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada que detenham relação de parentesco até o terceiro grau com os ocupantes de cargos do poder executivo municipal. 
Mediante a instauração do Inquérito Civil nº 28/2013, o representante do MP irá investigar a prática de nepotismo perante a administração e requisitou ao Município para, no prazo de quinze dias, informar as relações atualizadas das pessoas ocupantes de cargos comissionados e também das pessoas contratadas temporariamente; bem como a relação atualizada dos contratos vigentes, indicando o nome dos sócios e CNPJ das empresas contratadas, esclarecendo o grau de parentesco entre os sócios das empresas e pessoas ocupantes de cargos no âmbito do poder executivo em Serrinha dos Pintos. Informações do MPRN/O Mural de Riacho da Cruz

Homem se irrita com mulher que não sai do Facebook, atira em computador e vai preso

Um homem de 42 anos acabou preso depois de ter atirado contra um computador em Várzea Grande, no Mato Grosso. Ele se irritou de ver que a mulher não saia Facebook e efetuou os disparos.

A mulher chamou a polícia, mas tentou despistar os agentes quando eles chegaram até o local. Os policiais insistiram e entraram na casa. A espingarda e algumas munições foram achadas.
O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e também porque crianças presenciaram o disparo, o que colocou a vida delas em risco. Fonte: R7

GOV. MANGABEIRA-BA: Bandidos rendem funcionários e assaltam casa lotérica

Três homens roubaram uma casa lotérica em Governador Mangabeira, a 119 quilômetros de Salvador, no início da manhã desta terça-feira (30). Armados, eles esperaram a abertura da lotérica, por volta de 7h30, para render duas funcionárias. O assalto durou cerca de cinco minutos. Segundo a delegacia da cidade, os criminosos fugiram em um Fiat Uno preto, mas abandonaram horas depois na BR-101, nas proximidades do município de Muritiba. O veículo tem placa de Salvador e pertence a uma empresa de TV por assinatura. A quantia em dinheiro levada pelos assaltantes não foi divulgada. (Política Livre)

ITABUNA-BA: Acusado de estuprar enteada é espancado

Nesta terça-feira (30), Carlos Henrique foi encaminhado ao Complexo Policial de Itabuna após ser acusado de estuprar a enteada de 16 anos. A menor, que estava sendo procurada desde a manhã de segunda-feira (29), pelo padastro e pela mãe, estava escondida na casa de conhecidos e buscou ajuda para contar que estava sendo violentada sexualmente pelo padastro há pelo menos 4 anos. O caso foi denunciado por uma mulher, de identidade não revelada, ao Conselho Tutelar.
Carlos chegou a apanhar da população do bairro onde mora, Daniel Gomes, quando chegou à localidade na tarde desta terça-feira. Ele foi preso pela polícia e encaminhado ao Hospital de Base. A menor passará por exames. A polícia também investiga se a mãe da garota sabia sobre os abusos constantes.
 
Acusado
O acusado convive com a garota desde que ela tinha 3 anos e nega ter cometido o crime. Carlos diz que considera a adolescente como filha. "Jamais faria isso com ela ou com qualquer filho", ressalta. Em entrevista à televisão no final da tarde desta terça, ele disse que tinha ido a delegacia na segunda-feira dar um queixa de desaparecimento da menor. Horas depois, em entrevista ao Radar Notícias, Carlos afirmou que não foi à delegacia e sim que ligou para saber como registrar a queixa. http://www.radarnoticias.com

Decreto antecipa para 2015 início do desligamento da TV analógica

Foi publicado ontem (30) no Diário Oficial da União o decreto presidencial que antecipa de 2016 para 2015 o início do desligamento do sinal analógico da televisão aberta. Com isso, em vez de a transição da faixa de 700 mega-hertz (Mhz) para a telefonia móvel de quarta geração (4G) ser feita em única data, conforme estava previsto, passará a ser feita de forma escalonada.
De acordo com o cronograma estabelecido pelo Ministério das Comunicações, publicado hoje no decreto presidencial, a transição terá início em 1º de janeiro de 2015 e será encerrada em 31 de dezembro de 2018. A partir desta data, todos canais de TV aberta do país deverão transmitir com tecnologia digital.
Os últimos detalhes sobre o decreto foram acertados ontem (29) pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, conforme antecipou a Agência Brasil. A previsão é que o leilão desta faixa seja realizado em 2014. Edição: Juliana Andrade/Pedro Peduzzi, Agência Brasil

Bancários pedem reajuste salarial de 11,93%

O Comando Nacional dos Bancários entregou hoje (30) a pauta de reivindicações dos trabalhadores à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Cerca de 150 bancários, segundo estimativa da Polícia Militar (PM), participaram de um ato no centro da capital paulista para marcar o início da campanha nacional por reajuste salarial. Com o tema #Vem pra Luta,Vem!, os manifestantes fizeram uma caminhada de 40 minutos pelos calçadões e distribuíram folhetos sobre a campanha em agências bancárias. A mobilização terminou no início da tarde na Praça do Patriarca, na região da Sé.
As revindicações dos bancários são: reajuste salarial de 11,93%, sendo 5% de aumento real, além da inflação projetada de 6,6%; Participação nos Lucros e Resultados de três salários mais R$ 5.553,15; piso salarial de R$ 2.860,21; vales-alimentação, refeição, 13ª cesta e auxílio-creche/babá no valor de R$ 678; fim das demissões em massa; ampliação das contratações; combate às terceirizações e contra o Projeto de Lei 4330 (que libera a terceirização e precariza as condições de trabalho); além da aprovação da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que inibe a dispensa imotivada.  http://restrito.cassilandia.news.com.br

ITAGIBÁ-BA: Prefeito tem maior aprovação da região sul

A gestão do prefeito Marcos Barreto (PCdoB), de Itagibá, é aprovada por 72,3% da população, segundo pesquisa da Selem Sondagem de Opinião. O levantamento foi realizado no dia 20 e apontou, ainda, que 10,2% reprovam a gestão. Foram ouvidos 340 moradores na sede e nos distritos do município sul-baiano. Para 22,9%, o governo de Marquinhos superou as expectativas, enquanto que para 45,9% as ações do governo estão dentro do esperado e prometido em campanha. Para 12,3%, estão abaixo das expectativas e 17,5% não quiseram ou não souberam responder. Marquinhos foi eleito prefeito de Itagibá em 2012 com 60,21% dos votos válidos, vencendo a disputa com uma ampla vantagem sobre o candidato adversário, Flávio Mattos. O gestor comunista é um dos poucos que falam em dificuldades e tem se tornado o ”prefeito destaque” no interior.

IDH do governo FHC x Lula

Índice de Desenvolvimento Humano mostra governos Lula e Dilma em ampla desvantagem na comparação com governo FHC.
Nem todos os jornais e jornalistas compraram o formato da análise apresentada pelo Ipea, órgão do governo Dilma Roussef, PT, sobre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Em Porto Alegre, os jornais e os jornalistas não quiseram examinar o índice por períodos de governo, mas alguns profissionais fizeram isto, como o jornalista Vitor Vieira, do sitewww.videversus.com.br, que avisou que o IDHM publicado em 2003, comparado com o apresentado nesta segunda-feira, pelo IPEA (uma espécie, assim, de Ibope do PT), oferece um quadro que pode estar expressando uma década perdida, marcada pelas duas gestões de Lula. 

Espanha nega perseguição a brasileiros

A Embaixada da Espanha no Brasil informou que os quatro brasileiros impedidos entrar no país, no último dia 26, não apresentaram a documentação exigida para ingresso. De acordo a representação diplomática, foi apenas pela falta de documentos que os quatro brasileiros não puderam entrar em território espanhol. A assessoria negou abusos e atos de perseguição aos brasileiros.

A embaixada disse ainda que os quatro foram escolhidos aleatoriamente, em um procedimento padrão na Espanha. Dois brasileiros disseram querer entrar no país para trabalhar, mas não tinham os documentos necessários.

O terceiro brasileiro também disse que pretendia trabalhar no país, mas mostrou um visto do governo de Portugal, já vencido. O quarto brasileiro estava impedido de entrar na Espanha até 2015 – a embaixada não informou o motivo.

Dilma nega que Barbosa a tenha ignorado diante do Papa

A presidente Dilma Rousseff sai em defesa de Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). “Ele não fez nada”, afirma a petista sobre a imagem de TV que mostraria o magistrado cumprimentando o papa Francisco e passando reto por ela numa cerimônia no Rio de Janeiro, na semana passada. Barbosa foi atacado em sites e mídias sociais pela suposta “arrogância” e falta de educação. “O ministro Joaquim chegou [ao local da audiência com o santo padre] e logo mandei chamá-lo para a sala em que eu estava. Ficamos duas horas conversando e vendo TV.” Na hora dos cumprimentos, Dilma diz que apresentou Barbosa ao papa explicando que “esse senhor é o primeiro negro presidente do tribunal, pelos seus méritos, uma pessoa que se superou”. E emenda: “O papa se aproximou dele de forma afetiva e o ministro sorriu para mim”. Dilma critica o fato de pessoas quererem “criar constrangimento” entre ela e o presidente do STF. “Já nos encontramos duas vezes nas últimas semanas, uma delas a meu pedido e outra a pedido dele. Como presidente de poder, o Joaquim Barbosa sempre foi extremamente correto comigo. E eu tenho absoluta clareza de que ele jamais faria uma coisa dessas [referindo-se à cena do papa].” Da Folha de S.Paulo

JAGUAQUARA-BA: Prefeito deixa esporte amador 'no escanteio'

Blog Marcos Frahm 
Informações dão conta de que à Prefeitura de Jaguaquara, através da diretoria de Esportes, não pretende realizar neste ano de 2013 o tradicional ”Campeonato de Futebol Amador” da cidade, que envolve times das áreas urbana e rural do município, como forma de incentivo à prática esportiva. Segundo fonte, desportistas que acompanham a competição, desde a sua criação, se indignam com a PMJ por ter jogado para o escanteio o campeonato de futebol e optar pelo futsal, que terá prioridade com a realização de um campeonato nos próximos dias. A mudança parece não agradar a grande maioria dos amadores desportistas, que de acordo com informações, prepara um contra-ataque para pressionar o prefeito Giuliano Martinelli (PP) a dá o apito final e decidir qual vai ser o jogo.

MADRE DE DEUS-BA: Homem mata esposa e deixa sogra ferida

Um homem matou a mulher e feriu a sogra na noite desta segunda-feira (29), em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com a 17ª Delegacia, Genilson Evangelista Paciência pediu a senha do cartão do Bolsa Família para sua companheira e, ao ter o pedido negado, atacou as duas mulheres. Segundo informações do Correio, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a prestar atendimento no local, na Rua Nelson Barbosa Azevedo, mas Ericarla morreu no local. Creuza foi encaminhada para o Hospital do Subúrbio. Ainda de acordo com a 17ª Delegacia, Genilson é usuário de drogas e fugiu da área do crime sem ser encontrado pela polícia.BN

BBom descumpre ordem judicial e sofre novo bloqueio financeiro

A empresa de rastreadores BBom voltou a ser notificada e teve decretado um bloqueio nas ações financeiras. A empresa foi punida na última segunda-feira (29), por continuar operando mesmo após sofrer o primeiro bloqueio de bens, ordenado pela Justiça. O pedido do novo bloqueio foi feito pelo Ministério Público Federal de Goiás (MPF -GO) e atendido pela Justiça Federal de Goiás.

A procuradora da República em Goiás, Mariane Guimarães Oliveira, explicou a medida. “Tomamos esta medida para recuperar o dinheiro que a empresa recebeu de divulgadores durante o período de uma semana no qual continuou a atuar, entre as duas liminares que bloquearam os bens da empresa e, depois, suspenderam as atividades do grupo e o cadastro de novos divulgadores”, disse.

Ainda no mês de julho, a Justiça Federal de Goiás havia determinado a suspensão das atividades da BBom e de todo o grupo Embrasystem, proibindo o cadastro de novos associados.

A suspensão foi determinada porque a BBom atua no esquema de pirâmide financeira, o que é proibido por lei e considerado crime no Brasil.

“O julgamento desta ação pode levar anos. Mas, se julgada procedente, as pessoas que comprovarem, por meio de documentos como recibo e contrato, que eram associados à empresa, poderão se beneficiar do rateio dos bens bloqueados, que serão divididos entre os lesados”, disse a procuradora ao O Globo.
Com informações do Correio*

Dólar passa de R$ 2,28 e fecha no maior valor em mais de quatro anos


A expectativa em relação à reunião do Federal Reserve (Fed), Banco Central dos Estados Unidos, fez o dólar fechar no maior nível em mais de quatro anos. O dólar comercial encerrou esta terça-feira (30) vendido a R$ 2,2805, com alta de 0,45%. O valor é o mais alto desde 1º de abril de 2009, quando a moeda norte-americana fechou em R$ 2,2810.

No mês, o dólar subiu 2,18%. Em 2013, a cotação acumula alta de 11,35%. A moeda norte-americana chegou a iniciar o dia em baixa, atingindo R$ 2,2655 na mínima do dia, por volta das 10h30. Nas horas seguintes, porém, o câmbio voltou a subir até superar a barreira de R$ 2,28.

Desde o fim de maio, o mercado financeiro global enfrenta turbulências por causa da perspectiva de que o Fed reduza os estímulos monetários para a maior economia do planeta. Ele poderá aumentar os juros e diminuir as injeções de dólares na economia global caso o emprego e a produção nos Estados Unidos mantenham o ritmo de crescimento e afastem os sinais da crise econômica iniciada há cinco anos.

A instabilidade piorou depois de Ben Bernanke, presidente do Fed, ter declarado, em 19 de junho, que a instituição pode diminuir a compra de ativos até o fim do ano, caso a economia dos Estados Unidos continue a se recuperar. Se a ajuda diminuir, o volume de moeda norte-americana em circulação cai, aumentando o preço do dólar em todo o mundo.

Jogos de terça, 30 de julho de 2013

Amistoso
Lechia Gdansk 2 x 2 Barcelona
Campeonato Brasileiro - Série B-Fase Única
11ª rodada
Oeste 1 x 0 Guaratinguetá
América-MG 5 x 0 Sport
Avaí 1 x 0 Atlético-GO
Joinville 2 x 3 Boa Esporte Clube
Ceará 3 x 1 Chapecoense
América-RN 2 x 0 ASA
Palmeiras 4 x 0 Icasa
São Caetano 2 x 1 ABC
Bragantino 0 x 0 Paraná Clube
Paysandu-PA 2 x 1 Figueirense
Copa Sul-Americana-Primeira Fase
Real Potosí 3 x 1 Universidad de Chile
Nacional (PAR) 0 x 0 The Strongest
Inti Gas 0 x 1 Atlético Nacional
Itagui 3 x 0 Juan Aurich
Liga de Loja 2 x 0 Deportivo Lara

Uma imagem compartilhada por milhares de pessoas em rede social revela a humildade do Papa Francisco

Fotografia do sapato do Papa subindo a escada vindo ao Brasil revela mais do que uso, revela a coerência de quem vive o que crê, a harmonia interior de um homem livre e pobre, por isso capaz de se entregar sem medo à missão recebida.
Não se trata de "desleixo", mas de liberdade interior, mesmo que saibamos que sua posição como chefe de estado justificaria um sapato menos rodado sem com isso "escandalizar" ninguém, 'nem mesmo' os inimigos da Igreja.
Essa foto nos envergonha e nos convida a uma reflexão profunda sobre nossa fé e coerência de vida. Nesse caso não basta apenas comentar ou compartilhar, é necessário "entrar dentro de si" e à luz da misericórdia, se arrepender de nossas faltas e começar tudo de novo, "por que até agora pouco ou nada fizemos" ( São Francisco")
"Não basta que seja pura e justa a nossa causa, É necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós". Fonte:Cidade News Itaú