> TABOCAS NOTICIAS : Site arrecada doações coletivas para pessoas doentes

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Site arrecada doações coletivas para pessoas doentes

Por Redação Yahoo! Brasil | Yahoo Notícias
CaridadX arrecada fundos para remédios, tratamentos e cirurgias
Plataformas de crowdfunding, ou seja, financiamento coletivo, já é bem comum nos dias de hoje. As pessoas recorrem a esse método para realizar projetos e publicar livros, lançar músicas e videoclipes, e até mesmo conseguir verba para estudar.

A mais nova plataforma deste setor é o CaridadX, que pretende arrecadar fundos para a compra de remédios, tratamentos e cirurgias. Quem precisa cadastra sua necessidade e quem quiser doa a quantidade que puder para o paciente.

A única diferença das outras plataformas de crowdfunding é que o doador não recebe recompensas pelo valor doado e ainda, mesmo que o valor total não seja alcançado, o paciente recebe o valor arrecadado.

A plataforma funciona desde janeiro de 2014 e, ao longo desse tempo, e já ajudou arrecada R$115 mil reais que beneficiaram mais de 200 famílias, através de 2.239 doações, com um ticket médio de 49,72. Atualmente o grupo reconhece que é um mercado que está em desenvolvimento, mas envolve a cultura de doação brasileira que vem acompanhada de muita desconfiança da população ao realizar transações online e a veracidade das causas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário