> TABOCAS NOTICIAS : 23 DE NOVEMBRO

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

23 DE NOVEMBRO

1863 - Guerra Civil Americana: tropas nortistas comandadas por General Grant enfrentam as tropas de Bragg na Batalha de Chattanooga.
1891 - Primeira Revolta da Armada: o almirante Custódio de Melo ameaça bombardear o Rio de Janeiro, forçando a renúncia do presidente Deodoro da Fonseca.
1903 - Olinto De Pretto apresenta a tese "Ipotesi dell'etere nella vita dell'universo", ou ("Hipótese do éter na vida do universo"), que foi supostamente plagiada e incorporada por Albert Einstein para criação dateoria da relatividade.
1908 - Inauguração da Linha do Vouga.
1913 - É fundada a primeira universidade tecnológica do Brasil, sendo a décima escola de engenharia do país, a Universidade Federal de Itajubá.
1925 - Os negócios do falsário Alves dos Reis começam a despertar a atenção do jornal O Século.
1937 - Albert D. Schroeder é designado por Joseph Franklin Rutherford como Superintendente de Filial da Grã-Bretanha das Testemunhas de Jeová.
1942 - O marechal Zhukov realiza o cerco aos alemães na cidade de Stalingrado.
1944 - Primeiro doutoramento de uma mulher na Universidade do Porto: Leopoldina Ferreira Paulo doutora-se em Ciências Biológicas com a tese Alguns caracteres morfológicos das mãos dos portugueses.
1955 - Austrália recebe do Reino Unido a posse das Ilhas Cocos (Keeling).
1961 - Um jato Comet 4 de prefixo LV-AHR das Aerolineas Argentinas cai logo após decolar do Aeroporto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário