> TABOCAS NOTICIAS : fevereiro 2015

sábado, 28 de fevereiro de 2015

MA:Ladrões invadem concentração, fazem jogador refém em São Luís

Por Bruno Alves*São Luís/http://globoesporte.globo.com
A delegação do Imperatriz viveu momentos de terror no início da tarde deste sábado. Três homens invadiram a concentração do Cavalo de Aço e, em uma ação de aproximadamente 30 minutos, levaram computadores, joias, celulares, dinheiro e outros pertences dos jogadores.

Segundo o relato do técnico Celinho a ação aconteceu por volta das 13h30 e um Boletim de Ocorrência já foi registrado no Plantão Central do 4º DP. O treinador cita os momentos de tensão que o elenco viveu na concentração, localizada no bairro Três Poderes.

Quarto dos jogadores foi completamente revirado pelos assaltantes (Foto: Divulgação/Imperatriz)
- Os caras pegaram o Junior Chicão e fizeram ele de refém. Engatilharam o revólver na cabeça dele, deram uma coronhada no Keulson e mandaram todo mundo ficar abaixado. Acredito que eram três pessoas, que invadiram, e mais dois esperando no lado de fora. Eram 27 pessoas na concentração. Fizeram uma arruaça geral, bagunçaram as malas dos jogadores, os armários, jogaram comida no chão e a todo momento ameaçavam a gente.

A invasão da concentração aconteceu no momento em que os jogadores deixavam o local para ir a um hotel da cidade, onde ficariam até o jogo contra o Sampaio, que será realizado neste domingo. Apesar da coronhada, o meia Keulson não sofreu nenhum ferimento grave.

Roupas dos jogadores foram empilhadas no chão pelos assaltantes (Foto: Divulgação/Imperatriz)
- O Junior Chicão é o jogador mais abalado emocionalmente e não consegue parar de chorar - disse Celinho, lembrando que o atacante é titular do Imperatriz e marcou dois gols diante do Moto no último domingo.

Ciente do compromisso pela quarta rodada do Campeonato Maranhense, Celinho, que anteriormente esperava contar com todo o time, irá aguardar a condição psicológica dos jogadores para saber como ficará a escalação.

Junior Chicão, artilheiro do Imperatriz, foi feito refém (Foto: Biaman Prado/O Estado)
- Agora vamos analisar a situação para saber o que vai acontecer. É complicado. Psicologicamente todo mundo está destruído.

A diretoria do Imperatriz está no local, mas ainda não se pronunciou oficialmente. Entre as primeiras medidas, além do registro do B.O. estão sendo analisadas as imagens de câmeras de segurança, próximas à concentração do Cavalo de Aço.

FMF mantém jogo

Depois de 62 anos, Coreia do Sul derruba lei sobre crime de adultério

Park Han-chul, presidente da Corte Constitucional da Coreia do Sul (Foto: AP Photo/Lee Jin-man)

A Coreia do Sul derrubou nesta quinta-feira (26) uma lei criada há 62 anos que caracterizava o adultério como crime. Pela lei, os acusados por infidelidade podiam cumprir pena de até dois anos de reclusão.

Segundo o jornal New York Times, cinco dos nove juízes da Corte consideraram pertinente assumir a importância do desejo das pessoas sobre continuar ou não um casamento, sem que a decisão fosse influenciada por pressões da justiça. REDAÇÃO ÉPOCA

A maioria também concordou que a criação da lei foi feita no contexto de uma sociedade machista e que em um momento de avanço da defesa dos direitos individuais, não há motivo para manter o texto na Constituição.

Dois juízes da Corte opinaram que a extinção da lei pode gerar “uma desordem na moral sexual”, encorajando casos extraconjugais. Desde 1985, quando os processos começaram a ser contabilizados, 53 mil sul-coreanos foram indiciados por crime de adultério.

Ainda nesta quinta-feira, as ações de uma marca de camisinha, a Unidus, subiram 15% e uma empresa que comercializa pílulas do dia seguinte, a Hyundai Pharmaceutical, registrou alta de 9,7% em suas ações. Analistas financeiros atribuem o aumento à mudança na legislação.

Com crise no governo, presidente Dilma reduz viagens de início de ano

Ao atravessar a maior crise do seu governo com as denúncias de corrupção da Petrobras, a presidente Dilma Rousseff (PT) tem viajado menos neste início de ano. De acordo com informações disponíveis na agenda oficial, a mandatárias diminuiu o número de viagens em janeiro e fevereiro de 2015 em relação a anos anteriores. Neste ano, ela saiu de Brasília para participar de cerimônias em apenas três cidades, uma delas Feira de Santana, onde inaugurou conjunto do Minha Casa Minha Vida na quarta-feira (25). Já em anos anteriores, ela viajou pelo menos o dobro. Em 2011 foram seis, em 2012, 14; em 2013, sete; e, em 2014, 11.

Jacuipense goleia e assume liderança geral no Baianão 2015

Na tarde deste sábado (28), o Jacuipense goleou o Galícia por 4x1 no estádio de Pituaçu, em Salvador e assumiu a liderança geral do Baianão 2015.

Jeferson Maranhão fez o único gol do primeiro tempo aos 9min. Na segunda etapa, Nadson marcou aos 16min, Miller aos 38min e Dimas aos 41min fechou a contagem para o time treinado por Clebson Araújo "Beleza". O único tento do Galícia foi marcado por Filipe, aos 38min da etapa complementar.

Com a goleada, o Leão Grená pulou para a 1ª posição do Grupo 2 e assumiu também a liderança na classificação geral, com 8 pontos ganhos e saldo positivo de 3 gols. Além disto tem o melhor ataque do campeonato com 9 gols marcados. 

Mesmo liderando o Grupo 1, a Juazeirense caiu para o 4º lugar no geral, com 8 pontos e saldo negativo de 1 gol. 

O Jacuipense pega o Bahia de Feira no estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana e a Juazeirense recebe o Vitória no Adalto Morais, no domingo dia 8, às 16h. Por Cival Anjos

BARREIRAS-BA: Policial militar morre em capotamento de viatura na BR 020

Um policial militar morreu no final da tarde deste sábado (28) em acidente na BR-242, trecho de Barreiras, região oeste da Bahia. Segundo informações da polícia, o veículo capotou por volta das 17h, ocasionando a morte do PM.

O soldado era lotado na 5ª Companhia de Polícia de Luís Eduardo Magalhães e estava sozinho na viatura quando o capotamento ocorreu após uma ultrapassagem.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ocorrência foi registrada km-830 da BR-242, trecho que liga as cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Redação CN * informações G1 / foto: WhatsApp

Morre um dos gêmeos siameses separados por cirurgia em Goiânia; "Um pedaço de mim se foi", afirma pai

Foto: Reprodução
Um dos gêmeos siameses, de cinco anos, separado por cirurgia realizada na última terça-feira (24), em Goiânia, não resistiu ao procedimento e morreu na madrugada deste sábado (28). Arthur Brandão morreu após sofrer paradas cardíacas, informou Hospital Materno Infantil (HMI) de Goiânia.

Seu irmão, Heitor Brandão, permanece internado em estado grave. Ele apresenta febre e respira com a ajuda de aparelhos. As crianças, que eram unidas por parte do tórax, abdômen e bacia, são filhos de um casal de professores baianos que moram na cidade de Riacho de Santana, no estado da Bahia.

No Facebook, o pai dos gêmeos, Delson Brandão, fez uma homenagem ao seu filho e afirmou que este é o momento mais doloroso de sua vida. "Eu só queria dizer a você filho amado, muito OBRIGADO! Você cumpriu sua missão aqui na Terra. Você assim como seu irmão HEITOR veio para transformar nossas vidas. Graças a você filho ARTHUR, que nossa família é uma FAMÍLIA", afirmou o pai muito emocionado, em sua página na rede social.

ES: Aluno é encontrado morto na Escola de Aprendizes-Marinheiros

Escola de Aprendizes Marinheiros na Prainha, em Vila Velha, onde os colegas acharam o colega morto (Foto: Arquivo A Gazeta)
Um aluno da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), localizada na Prainha, em Vila Velha, Espírito Santo, foi encontrado morto pelos colegas em um dos alojamentos da unidade. Segundo a Marinha do Brasil, os colegas do aprendiz de marinheiro Bruno César Santos Cruz da Silva, que não teve a idade informada, constataram no início da manhã deste sábado (28) que ele não havia se levantado e foram checar o que tinha acontecido.

Bruno César era aluno da Turma Hotel. Segundo a Marinha, apesar dos primeiros socorros, o falecimento foi constatado às 6h55. Ainda não há informação do motivo da morte, mas, de acordo com alunos que estavam no local, Bruno nem sequer acordou.

Em nota, a Marinha do Brasil disse que está prestando apoio à família do aluno e que vai abrir um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da morte.

Confira abaixo a nota completa
A Marinha do Brasil, por meio da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), participa, com grande pesar, o falecimento do Aprendiz-Marinheiro BRUNO CESAR SANTOS CRUZ DA SILVA, aluno da Turma Hotel, na manhã deste sábado, 28 de fevereiro. Por ocasião da alvorada (despertar), outros Aprendizes-Marinheiros da Turma Hotel constataram que o aluno não se levantou.

Apesar dos primeiros socorros o falecimento foi constatado às 06h55. Um procedimento administrativo será instaurado para devidamente apurar as circunstancias do ocorrido. A Marinha do Brasil está prestando todo o apoio à família do Aluno SANTOS CRUZ e apresenta suas condolências. * Com colaboração de Kaique Dias, do jornal A Gazeta/G1 ES

Levy diz que desoneração da folha de pagamento foi brincadeira cara

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, fala sobre a redução da desoneração da folha de pagamentos (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta sexta-feira (27) que a desoneração da folha de pagamento foi uma “brincadeira” que custou ao governo R$ 25 bilhões por ano.

“Vários estudos nos mostram que isso não tem protegido o emprego. Tem que saber ajustar quando não está dando resultado. Não deu os resultados que se imaginava e se mostrou extremamente caro. A gente não está eliminando. Está reduzindo [o benefício]”, disse o ministro segundo o G1.

A afirmação foi dada após a publicação da Medida Provisória que reduziu a desoneração da folha de pagamentos das empresas. Desde 2011, companhias contavam com um estímulo em forma de desconto no pagamento da contribuição previdenciária.

A MP 669 determina que os setores que antes pagavam 1% sobre o faturamento passarão a recolher 2,5%. Já as empresas que pagavam 2%, passarão a recolher 4,5% ao INSS. Os novos valores passam a valer em junho.

Ex-zagueiro da Seleção aparece em dossiê de contas secretas

THIAGO BRONZATTO
O ex-zagueiro Roque Junior, em foto de junho de 2014 (Foto: Cameron Spencer/Getty Images)
O ex-zagueiro da Seleção Brasileira Roque Junior sofreu uma forte marcação dos auditores da Receita Federal no início do ano. O motivo: seu nome constava da lista de 342 brasileiros que mantinham contas secretas no banco HSBC na Suíça em 2006 e 2007. O vazamento inédito dessa relação de pessoas, que ficou conhecido como SwissLeaks, levou o Fisco a iniciar uma investigação em janeiro. ÉPOCA teve acesso aos dados dos 342 correntistas brasileiros e ao relatório de inteligência produzido pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), destinado à Receita em 12 de fevereiro - que aponta os primeiros suspeitos do caso SwissLeaks.

O ex-atleta, demitido do comando do XV de Piracicaba neste mês, foi citado no documento apenas por estar ligado a uma operação suspeita realizada pelo ex-presidente do seu time de futebol, o Primeira Camisa, em São José dos Campos, interior de São Paulo. “Ele foi relacionado apenas por ter sido citado no cadastro do titular da comunicação (de movimentação atípica), mas não teria mantido transações financeiras no período comunicado”, diz o documento. Procurado, Roque Junior não retornou até a publicação desta reportagem.

Descobertos dois tipos curiosos de aranha-pavão

Sparklemuffin - Foto: Divulgação/Jürgen Otto
Um estudo publicado por Madeline Girard, aluna de graduação da Universidade da Califórnia, em Berkeley (EUA), e Jürgen Otto, entomologista de Queensland (Austrália), na revista "Science" trouxe a descoberta de dois tipos de aranha-pavão. 
As novas espécies foram batizadas de "Skeletorus" e "Sparklemuffin".
Skeletorus - Foto: Divulgação/Jürgen Otto
A primeira aranha-pavão foi descoberta no século XIX, mas até recentemente o aracnídeo era bem pouco estudado. As espécies são conhecidas pelas cores brilhantes e por complexos rituais dançantes de acasalamento. Essas aranhas são bem pequenas, medindo entre 3 e 7 milímetros.

"Apesar do grande número de espécies descobertas nos últimos anos, não posso deixar de sentir que podemos ter apenas arranhado a superfície deste emocionante grupo de aranhas. A natureza parece ter sempre uma surpresa no estoque", disse Otto.

Cresce 350% no Google Brasil a busca "impeachment quem assume"

FELIPE PATURY**http://epoca.globo.com
As buscas no Google Brasil com a expressão "impeachment quem assume" subiram 350% nos últimos 30 dias. O estado onde a pesquisa foi feita com mais frequência é o Paraná. Também foi registrada uma grande elevação nas pesquisas no Espírito Santo, no Distrito Federal, em Goiás e em Mato Grosso do Sul. O levantamento é da consultoria Bites, que criou um termômetro para monitorar dia-a-dia o aparecimento da palavra impeachment na internet e nas redes sociais. De acordo com a Bites, em fevereiro, houve dois grandes picos de uso da palavra: nos dias 10 e 25.

Clubes paulistas querem criar novo Clube dos 13; Dupla BAVI pode ser convidada

Uma reunião entre os grandes clubes paulistas (São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos) na próxima semana vai discutir a criação de um grupo com as principais agremiações do Brasil. 

De acordo com informações da ESPN, o encontro pode dar início a ABRAC (Associação Brasileira de Clubes), uma espécie de 'novo Clube dos 13'. Do Portal Galáticos Online

Caso a associação saia do papel, os principais times de São Paulo vão trazer outros dez clubes considerados grandes no país: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Grêmio, Internacional, Atlético-MG , Cruzeiro, Coritiba e Atlético-PR. Estes clubes seriam do grupo de formadores, mas outras equipes das Séries A e B, inclusive Bahia e Vitória, também seriam convidadas no futuro.

A ABRAC seria o início da criação também da ACA (American Club Association), que compreenderia os principais clubes do continente. Até o momento já ocorreram cinco reuniões no Brasil para dar um pontapé inicial na ACA.

No entanto, os problemas de relacionamento entre os principais clubes paulistas pode ser um empecilho para o surgimento da ABRAC. Ainda de acordo com a ESPN, na última reunião do G-4 paulista houve uma discussão entre Andrés Sanchez, Juvenal e Rosemberg, onde os ânimos foram acalmados por por Odílio Rodrigues.

Catuense goleia Juazeirense e continua viva no Baianão 2015

A tarde deste sábado (28) foi surpreendente para a torcida da Catuense que goleou a até então líder, Juazeirense por 3x0, no estádio Alberto Oliveira "Joia da Princesa", em Feira de Santana.

Os gols foram marcados por Cleuber, aos 15min e 30min do primeiro tempo e Charles aos 11min da segunda etapa nesta partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.

Com o triunfo, o time treinado por Ionay da Luz chegou aos 7 pontos ganhos ocupando a 4ª colocação do Grupo 2 e 5ª posição na classificação geral da competição. 

Na sexta e última rodada da fase de classificação, a Catuense joga no estádio de Pituaçu contra o Galícia, no domingo, dia 8 de março, às 16h, em busca da confirmação de uma vaga para a fase seguinte da competição.

Com os 3 gols marcados neste sábado, o ataque da Catuense passou a ocupar a segunda posição, com 7 gols assinalados. Fica atrás apenas do Jacuipense que foi a 9 e assumiu a liderança. o mais próximo é o ataque do Bahia que fez 6 gols. A defesa da catuense sofreu 5 gols. Por Cival Anjos/Foto: Sidnei Campos

Record anuncia contratação de Xuxa na próxima quinta-feira (5)

Foto: TV Globo/ Divulgação/Do Portal CN/Correio
A Rede Record anunciou, através de comunicado, uma coletiva de imprensa para apresentar a nova contratada, Xuxa Meneghel. 

Na próxima quinta-feira, às 15h, Xuxa e a direção da emissora estarão disponíveis em sua sede em São Paulo para falar com os jornalistas. “Será um momento marcante da televisão brasileira e para a história da Record que investe intensamente em inovação e qualidade”, diz a nota.

Há pelo menos um ano, a apresentadora estava negociando com a Record, desde que foi afastada da grade da programação da Globo. Ainda não foi divulgado qual será o horário e o formato do programa. Os valores do novo salário de Xuxa não foram revelados, mas especula-se que ela vai receber R$ 1 milhão, mais participação em merchandising e faturamento comercial.

Na Globo, a loira recebe R$ 200 mil fora do ar. O contrato com a Record tem duração de três anos. A partir de domingo, o canal Viva (que pertence à Globo) tira do ar a reprise do Planeta Xuxa.

Mudanças no seguro-desemprego valem a partir deste sábado

As novas regras de concessão do seguro-desemprego começam a valer para quem for demitido a partir deste sábado, 28. As normas de acesso a cinco benefícios trabalhistas e previdenciários foram alteradas pelo governo federal em dezembro do ano passado. Com as novas regras do seguro-desemprego, o trabalhador terá que comprovar vínculo com o empregador por pelo menos 18 meses nos 24 meses anteriores, na primeira vez em que requerer o benefício. Na segunda solicitação, ele terá de ter trabalhado por 12 meses nos 16 meses anteriores. A partir do terceiro pedido, o período voltará a ser de seis meses. Segundo o Ministério do Trabalho, quem foi demitido antes de 28 de fevereiro de 2015, terá o seguro-desemprego regido pela legislação anterior, segundo a qual o trabalhador pode solicitar o seguro após trabalhar seis meses. Pelas novas regras, na primeira solicitação, o trabalhador poderá receber quatro parcelas do seguro-desemprego se tiver trabalhado entre 18 e 23 meses e cinco parcelas se tiver trabalhado a partir de 24 meses. Na segunda solicitação, ele poderá receber quatro parcelas se tiver trabalhado entre 12 e 23 meses e cinco parcelas se tiver trabalhado por 24 meses, no mínimo. Leia mais AQUI.

DUPLA DE ZAGA RESOLVE, VASCO BATE O BANGU E DORME LÍDER DO CARIOCA

por GloboEsporte.com
A melhor defesa do Campeonato Carioca, com apenas dois gols sofridos em sete jogos, também ajuda o ataque. Se Gilberto, Marcinho, Bernardo e cia passaram em branco, o Vasco contou mais uma vez com gols dos zagueiros Rodrigo e Luan para fazer 2 a 0 sobre o Bangu, em tarde de sol e chuva neste sábado em São Januário. A dupla soma quatro bolas na rede no estadual, duas de cada um, e todas as vezes que um deles marcou o Cruz-Maltino conquistou os três pontos, como aconteceu no clássico com o Fluminense e diante do Macaé. De quebra, o time de Doriva assume provisoriamente a liderança da competição com 17 pontos, mas não poderá mantê-la no complemento da rodada deste domingo. Isso porque Botafogo e Flamengo se enfrentam, e um dos rivais vai ao menos empatar na pontuação e terá vantagem no saldo de gols, que é critério de desempate. Já o Alvirrubro para nos oito pontos, em nono lugar, e acumula a terceira derrota em três jogos contra os grandes do Rio - antes, perdeu para Fluminense (2 a 1) e Botafogo (3 a 0).

O dia ainda foi de festa para a apresentação de Falcão. Jogador também do Sorocaba e da seleção brasileira de futsal, o novo reforço do time de Futebol 7 da Colina - que fechou contrato para fazer cinco partidas - foi recebido com tapete vermelho e recepcionado por 12.160 pagantes (13.603 presentes) no estádio. A renda da partida foi de R$ 260.815,00.

O Vasco agora volta a campo para estrear na Copa do Brasil. O time de Doriva vai ao Acre enfrentar o Rio Branco nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena da Floresta. Pelo estadual, o Cruz-Maltino joga só no dia 8 de março, contra o Bonsucesso, às 16h no Engenhão. Já o Bangu encara no próximo sábado o Boavista, às 16h em Moça Bonita.

MORTUGABA-BA: Cego marceneiro fabrica ferramentas e instrumentos musicais

Foto: Reprodução
Um homem em Mortugaba, no sudoeste do estado, que perdeu a visão há 14 anos, realiza ações incomuns para quem é cego. 
Ursulino Oliveira, de 59 anos, trabalha como marceneiro e fabrica entre outros artefatos, ferramentas para agricultura e instrumentos musicais, como violão. 
O sonho de seu Ursulino, é claro, seria voltar a enxergar, no entanto, a cirurgia não devolveria a visão completa ao homem. 
"A vontade de enxergar é grande. 
Os médicos dizem que se eu tirar umas cataratas agudas, teria a possibilidade de ver vultos. 
Isso já seria bom para mim", disse em reportagem de Max Dayan. BN

Rei da Arábia Saudita faz "agrado" aos súditos e distribui US$ 32 bilhões

Bolsa Família é passado. Pedir dinheiro pro banco? Que nada. Na Arábia Saudita o novo rei resolveu presentar a população do país doando a ela US$ 32 milhões. Apenas para se ter ideia do valor, ele equivale ao orçamento anual da Nigéria, a maior economia da África.

Salman bin Adbelaziz assumiu o trono há apenas um mês e, por isso, quis agradar. Mandou o montante para associações profissionais e literárias, investiu em água e eletricidade e dá bônus que equivalem ao salários de dois meses para funcionários públicos. 

Em um país onde o Estado é o maior empregado, com 3 milhões de funcionários, muita gente está sendo beneficiada. 

E a boa ação do novo rei ainda pode ajudar mais o país. Segundo agências de notícias que trabalham na Arábia Saudita, a população está gastando mais com os novos bônus e fomenta a economia local. Os produtos mais procurados têm sido celulares e tablets. 

Toda essa festa promovida por Salman, porém, pode ter data marcada para acabar, especulam observadores internacionais. A Arábia Saudita é um país que tem como forte em sua economia o petróleo. Com as quedas bruscas nos preços dos barris, é provável que em breve os prêmios diminuam ou até acabem.   Fonte: Uol

BRUMADO-BA: Chuva de granizo e ventania causam estragos


A localidade de Pebas, em Brumado, no sudoeste do estado, foi surpreendida nesta sexta-feira (27) com um temporal, com direito a chuva de granizo e vento forte. Pebas fica às margens da BA-262, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual. Segundo o Brumado Notícias, a tempestade causou a queda de dezenas de árvores, derrubou muros, além de ter destelhado casas, galpões de indústrias e um posto de combustíveis. O aposentado Abel Gomes disse que a última vez que havia visto uma cena daquelas ocorreu há cerca de 40 anos. “Nunca senti tanto medo como senti ontem. O vento sacudia a casa parecendo que iria arrancá-la pelo alicerce e levar para o céu”, relatou. Ainda de acordo com o site, a previsão é que volte a chover na cidade neste final de semana, com temperatura mínima de 22°C e máxima de 32°C. Informações e foto são do site Brumado Notícias.

Jacaré pré-histórico do Acre tinha tamanho de um ônibus

Maior que um ônibus e com a mordida mais forte que a de um tiranossauro. Parece inimaginável, mas existiu. E, mais ainda, viveu no Brasil, mais especificamente na região que fica atualmente o Acre. 

O Purussaurus brasiliensis foi totalmente detalhado por pesquisadores, que já o conheciam há tempos, mas nunca tiveram informações mais detalhadas.

Entre as características expostas do réptil aquático, três se destacam. A primeira é a potência da mordida dele: nada menos do que 70 mil newtons, ou se você preferir, 7 toneladas de pressão.

Para se ter ideia, valor é dez vezes a mordida de um leão. O segundo é seu tamanho, de 12,5m. Colocando o efeito de comparação, o jacaré era do tamanho de um ônibus de linha comum. Por fim, em terceiro lugar, está o peso. Toda essa força consumia 40kg de comida por dia para manter esbeltas 8,5 toneladas. 

Os 40kg de alimentos consumidos pelo P. brasiliensis significavam muito problema para os animais que estavam no mesmo ecossistema.

Caminhoneiro fura bloqueio de manifestantes e mata colega no RS


Um caminhoneiro acabou matando um colega atropelado ao furar um bloqueio na BR-392 em São Sepé, região central do Estado. A morte ocorreu por volta das 7h deste sábado (28). 
O caminhão teria passado pelo bloqueio na rodovia em alta velocidade e em zigue-zague. Cleber Adriano Machado, que também é caminhoneiro, foi atrás do colega junto com outros caminhoneiros em um carro. A ultrapassagem só ocorreu após dez quilômetros, quando Cleber desceu do carro. O caminhoneiro estava no meio da rua sinalizando para que o colega parasse. O caminhão não conseguiu frear a tempo e acabou atropelando Cleber, que morreu na hora. O motorista do caminhão não prestou socorre e está foragido. Ao todo, são 47 pontos em rodovias gaúchas interditadas neste sábado, 34 em rodovias estaduais e 13 em federais. (Record)

Família encontra bebê roubado 17 anos depois na África do Sul

Uma família da África do Sul encontrou a filha de 17 anos que havia sido sequestrada no hospital pouco depois de nascer, enquanto sua mãe dormia, informou a polícia nesta sexta-feira.

Uma mulher de 50 anos foi presa e acusada pelo sequestro após denúncia apresentada pelos pais biológicos.

Os testes de DNA confirmaram que a jovem de 17 anos é filha de Celeste e Morne Nurse. Ela foi sequestrada quando tinha três dias de vida no hospital Groote Schuur, em abril de 1997 e se chavama Zephany. Zephany cresceu com um nome diferente e não sabia que tinha sido sequestrada.

Mas, no mês passado, sua irmã biológica, Cassidy Nurse, por um acaso começou a estudar no mesmo instituto que Zephany, onde outros alunos se deram conta da incrível semelhança entre as duas.

Quando Cassidy falou com seus pais sobre a menina, eles a convidaram para tomar um café e também se surpreederam com a semelhança das duas.Segundo as autoridades, a jovem sequestrada foi colocada sob tutela dos Serviços Sociais da cidade.  Fonte: Mirror

Padre é acusado de roubar fiéis para manter padrão de vida luxuoso


Santo Expedito é conhecido como o padroeiro das causas urgentes. Ele é sempre invocado nos casos que exigem solução imediata. Tido como muito eficiente, a fé no ex-militar convertido ao cristianismo no século IV e martirizado na Armênia chega a arrastar 200 mil pessoas para a igreja feita em sua homenagem, em São Paulo, no dia 19 de abril, data de sua festa. 
Pois grande parte do dinheiro arrecadado das doações desses milhares de devotos foi desviada. E o suspeito era o mais improvável: o pároco da igreja. Padre Osvaldo Palópito, 60 anos, tenente-coronel da Polícia Militar e capelão da Igreja de Santo Expedito desde 2003, está sendo investigado sob a acusação de desviar R$ 2 milhões. Os fiéis foram pegos de surpresa. “Nunca imaginamos que algo assim pudesse acontecer. Ele sempre foi um bom padre”, diz Maria Eliete da Silva, devota de Santo Expedito e frequentadora da igreja há mais de 20 anos. Padre Osvaldo Paló, como é conhecido, tinha uma porção popstar. Tem seis CDs gravados e fazia shows. Ainda que tivesse uma carreira paralela à rotina paroquial, a Corregedoria da Polícia Militar identificou desproporção entre seu patrimônio e seus vencimentos. Leia mais...

Empresa desenvolve pulseira que gera energia através da masturbação

O Pornhub pretende entrar no setor de dispositivos vestíveis, mas de maneira bastante inusitada. Um vídeo divulgado no canal do site no YouTube apresenta o Wankband, uma pulseira que gera energia enquanto o usuário se masturba.

"Todos os dias, milhões de horas de conteúdo adulto são consumidas online, desperdiçando energia no processo e prejudicando o meio ambiente [....] Apresentamos o Wankband: a primeira tecnologia vestível que permite amar o planeta amando a si mesmo”, explica a empresa no vídeo. 

O sistema utilizado na pulseira é parecido com o de algumas lanternas. Dentro do gadget há um pequeno peso que se move de acordo com o movimento dos pulsos, gerando e armazenando energia cinética. 

A empresa ainda não divulgou a capacidade de carga e quanto movimento é preciso para carregar totalmente a Wankband. A energia pode ser utilizada para carregar qualquer dispositivo. 

O vestível ainda está em desenvolvimento, mas quem se interessar em ser um testador da novidade pode se inscrever aqui. Fonte: Olhar Digital

Entenda como funciona a pulseira: http://www.netcina.com.br

Ministério da Saúde anuncia novo cálculo para reajuste de preço dos medicamentos

O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciaram hoje (27) mudanças no cálculo feito para reajustar os preços dos medicamentos em todo o país. 

A definição dos novos critérios serve para adequar o índice à realidade do mercado.

A expectativa do ministério é que o percentual médio de reajuste fique abaixo da inflação; que o índice seja menor em relação ao que seria calculado com a regra anterior e que mais medicamentos tenham o menor reajuste de preço. Além disso, cada um dos três fatores que compõem a fórmula de reajuste terá uma data fixa para ser divulgado. 

De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, Jarbas Barbosa, os três fatores passam a ser definidos conforme a concorrência dos grupos de mercado, classificados como não concentrados, moderadamente concentrados e altamente concentrados. 

“Com isso, buscamos dar maior previsibilidade, racionalidade, transparência e segurança”, explicou Jarbas. “O mercado será considerado como um todo, não apenas o varejista [serão incluídas as vendas hospitalares e as compras públicas]. Você passa a acompanhar melhor as tendências de mercado”, completou. 

ITABUNA-BA: José Cardoso dos Santos está desaparecido

José Cardoso dos Santos, 34 anos, está desaparecido desde a última quarta-feira (25) do bairro Nossa Senhora das Graças, em Itabuna. 
A família está desesperada pois José não voltou pra casa após o trabalho. Ele está com a moto usada no trabalho, de placa NZP 5040. Quem tiver pistas deve ligar para 8802 4481 ou 8837 4232.

CRUZ DAS ALMAS-BA: Estudante da UFRB faz greve de fome

O estudante do sexto semestre do curso de História da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Helder Santos Souza, completou 48 horas de greve de fome no prédio da reitoria no campus de Cruz das Almas. De acordo com publicação na rede social voltada para comunidade acadêmica, o aluno iniciou o protesto na última quarta-feira, 25 de fevereiro, mirando a segurança da regularidade dos benefícios fundamentais do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), que garante assistência à moradia estudantil, alimentação, transporte, à saúde, inclusão digital, cultura, esporte, creche e apoio pedagógico. Com a boca lacrada por uma fita crepe e um cartaz pendurando no pescoço com a seguinte frase: “Estudante humilhado faz greve de fome. Preto, pobre e com fome”, o aluno alega que está sendo vítima de preconceito racial por parte da pró-reitora de políticas estudantis da Universidade Federal.“Denuncio essa prática racista, que infelizmente, não é novidade, mas quero um tratamento humanizado”, escreveu na legenda. A postagem no Facebook causou divergências de opiniões entre os seguidores. Além de ser residente do Quilombo Lucas da Feira, em Feira de Santana, Lucas é membro do Movimento dos Sem Tetos no Estado.

Visa é condenada por não cumprir promoção de passagem aérea


A Visa do Brasil foi condenada a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 2 mil a um consumidor por ter negado o recebimento de um prêmio resultante de uma promoção divulgada. Decisão é do 2º JEC de Brasília. O autor do processo alegou que adquirido a quantidade de pontos necessária para ganhar uma passagem aérea garantida na promoção “Vai de Visa”, mas, mesmo assim não recebeu o prêmio. 
O consumidor pleiteou, assim, indenização por danos morais e materiais. As informações são do Migalhas. Para o juiz Leandro Borges de Figueiredo, relator do caso, ficou claro que o autor preencheu os requisitos da promoção e, assim, deveria ganhar uma passagem de ida e volta, nos termos do regulamento. A empresa, contudo, não comprovou a entrega do prêmio e argumentou que houve uma falha de terceiros contratados para o gerenciamento da promoção. “Perante o consumidor a prestadora de serviços que ofereceu a promoção (recorrente) angariando clientela e propagando a utilização de seu cartão para a obtenção dos benefícios oferecidos na promoção é a responsável pela falha na prestação de serviços de terceiros contratados para gerenciar a promoção, sendo irrelevante tal condição”. Em relação ao dano moral, o magistrado considerou que o autor teve suas expectativas frustradas, “após o cumprimento de extensiva e onerosa condição imposta pela recorrente somada ao extremo descaso com que a questão foi tratada pela recorrente e ainda aos aborrecimentos e transtornos decorrentes da falha”.

Homens de minissaia em apoio às mulheres

Foto: CNN
Homens turcos saíram de minissaias pelas ruas de Istambul para defender os direitos das mulheres.
Eles tambem protestaram contra o assassinato de uma jovem de 20 anos, Ozgecan Aslan no dia 21 de fevereiro.
Ozgecan Aslan, 20, que supostamente lutou contra uma agressão sexual, antes que seu corpo fosse queimado e jogado no leito de um rio, provocou protestos nas ruas e meios de comunicação do país.

No Twitter a hashtag #OzgecanAslan teve milhares de compartilhamentos, com muitas mulheres postando fotos de si mesmas com vestidos pretos.

E nos últimos dias, a ‘hashtag’ #ozgecanicinminietekgiy - traduzido como "vestir uma minissaia para Ozgecan" - começou a circular.

Na maioria da vezes, acompanhada com uma foto de um homem vestindo minissaia. Com informações da CNN.

Navalha na carne

Joaquim Levy queria ter apresentado nesta sexta-feira um pacote de cortes mais profundo nas desonerações de folha de pagamento para acalmar o mercado e conter o risco de rebaixamento da nota de crédito do Brasil. O titular da Fazenda defendia extinguir o benefício de setores inteiros da economia e mantê-lo apenas para indústria e construção civil. Dilma Rousseff decidiu pelo corte gradual, mas vigoroso. O objetivo é assegurar que não haverá recuo na meta de economia de 1,2% do PIB. do Painel, Folha de S. Paulo:
Despertador 1 Os argumentos da Fazenda se fortaleceram dentro do governo após o rebaixamento do rating da Petrobras e o risco de contágio da nota do Brasil.
Despertador 2 O anúncio das medidas de quinta e sexta-feiras foi antecipado.
Isolamento Levy tenta dar o recado de que o governo não será arrastado pelos erros da estatal e que terá a autonomia para cortar despesas desnecessárias.
Flancos O corte amplo, geral e quase irrestrito às desonerações, barrado por Dilma, não contava com a simpatia da Casa Civil e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Espera O tamanho dos próximos ajustes anunciados pela Fazenda dependerá da votação das primeiras medidas de ajuste no Congresso e da intensidade do freio necessário na economia para rearranjar as contas públicas.
Fermentação O diagnóstico da equipe econômica de que seria preciso mexer nas desonerações concedidas a granel no primeiro mandato era anterior à posse de Dilma.
Pra valer O anúncio dos novos cortes não é um bode na sala para pressionar o Congresso a aprovar as medidas trabalhistas, tributárias e previdenciárias que estão lá.

Bahia perde 2,8 mil postos de trabalho com carteira assinada


As informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI/Seplan), referentes ao mês de janeiro de 2015, apontam que a Bahia contabilizou um saldo negativo de 2.872 postos de trabalho com carteira assinada. O resultado expressa a diferença entre o total de 62.536 admissões e 65.408 desligamentos. O saldo registrado em janeiro situou-se em um patamar inferior ao contabilizado em igual período do ano anterior (+ 3.994 postos), superior ao mês de dezembro de 2014 (-21.561 postos), incluindo as declarações fora do prazo. 
Setorialmente, em janeiro, na Bahia, os saldos positivos se deram nos setores de Serviços (+ 1.579 postos), Indústria de Transformação (+569 postos), Agropecuária (+358 postos) e Serviços Industriais de Utilidade Pública (+81 postos). Registraram saldos negativos Comércio (-2.734 postos), Construção Civil (-2.585), Extrativa Mineral (-81 postos) e Administração Pública (-59 postos). Nacionalmente, o Caged registrou saldo negativo de 81.474 postos no mês passado. O pior resultado para o mês desde 2009, quando foram fechadas 101.748 vagas pela série sem ajustes. Em janeiro de 2014, o saldo foi positivo em 62.448 pela série ajustada e em 29.595 sem ajuste. A série sem ajuste considera apenas o envio de dados pelas empresas dentro do prazo dado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Após esse período, há um ajuste da série histórica com as informações atualizadas pelos empregadores.

VARZEA DO POÇO-BA: Bandidos explodem caixa eletrônico

Foto: Várzea do Poço Notícias
Um caixa eletrônico do Bradesco foi explodido por bandidos na madrugada deste sábado (28) na cidade de Várzea do Poço, região da Bacia do Jacuípe do estado do Bahia. A ação, segundo o site Várzea do Povo Notícias, ocorreu por volta de uma da manhã. Em 2014, a cidade também teve outro caixa explodido, este do Banco do Brasil. Após a explosão, ainda segundo o VP Notícias, os bandidos saíram atirando para o alto, em local que fica próximo ao caixa explodido. Após o incidente, a polícia técnica realizou a perícia, mas não foi divulgado a quantia levado pelos bandidos. BN