> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA> Morre o desportista Adonias Bonfim Oliveira

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ITABUNA-BA> Morre o desportista Adonias Bonfim Oliveira

Faleceu nesta quarta-feira (24), em sua residência no bairro Mangabinha, o desportista itabunense Adonias Bonfim de Oliveira, que já estava com problemas de saúde. Adonias, por quase 50 anos comandou a secretaria da Liga Itabunense de Futebol - LIF, fazendo um excelente trabalho. Na secretaria da LIF, Adonias era responsável pela parte de estatística do Campeonato Amador de Itabuna e do Campeonato de Base, como: classificação geral, números de jogos realizados, quantidade de gols marcados, cartões recebidos pelos atletas, elaboração de convites para as equipes participantes, entrega de súmula para a arbitragem, distribuição de gandulas durante os jogos das competições e diversos afazeres dentro de sua função. 
Desde 1969 fazendo parte da secretaria da LIF – Liga Itabunense de Futebol, Adonias Bonfim de Oliveira, conheceu vários presidentes e interventores com quem teve o prazer de trabalhar e numa seqüência de dezenove nomes ele cita, Osvaldo Benevides (com quem começou), Nilton “De Aço”, Vanderley Machado, David Marinho, Orlando Lemos, Wilson Santos, Valteon Bernanrdes, Pedro Ivo Barcelar (interventor), Manoel Leal (interventor), Acrisio Dantas (interventor), Cosme Antônio Pereira Ivo, José Inácio Damasceno, Rosalvo Santos, Silvio Roberto (Bob), Dr. Mirson Alberto, Joel Alves, Genildo Barros (Maradona), Roberto Carlos (Deco) e por fim, Élson Ramos. 
Nos tempos do campo da velha Desportiva Itabunense, Adonias mantinha uma equipe de futebol de base, que tinha o nome e as cores do seu time de coração: Fluminense, que revelou grandes atletas para o futebol profissional, entre eles Paulinho Alagoinhas e Sandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário