> TABOCAS NOTICIAS : Brasil registra maior taxa de filiações a partidos dos últimos 14 anos

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Brasil registra maior taxa de filiações a partidos dos últimos 14 anos

O momento de crise política pelo qual o Brasil atravessa parece não ter sido problema para que eleitores se filiassem a partidos políticos, que, no mês passado, atingiu a maior taxa dos últimos 14 anos de (11,3%). 

Mas há uma explicação para isso. De acordo com O Globo, as eleições municipais tendem a ser um excelente momento para ampliar o número de filiados. Com exceção de 2010, todos os anos de disputas municipais apontaram crescimento acima da média no total de filiados. 

A legislação brasileira obriga candidatos a serem vinculados às legendas se quiserem concorrer nas disputas. Em relação as eleições municipais, os partidos atuam para ampliar sua base de filiados, uma vez que existe também um maior volume de cargos em disputa, principalmente para as Câmaras de Vereadores. Já os candidatos mobilizam novos filiados até a convenção partidária com o objetivo de ganhar força política dentro das siglas. Nesse cenário, em julho, o total de filiados chegou a 16,5 milhões de eleitores. Leia AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário