> TABOCAS NOTICIAS : Jovem que sofreu queimaduras em metade de seu corpo recebeu pele de cadáver

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Jovem que sofreu queimaduras em metade de seu corpo recebeu pele de cadáver

Merelyn Cerqueira - Alexandra Hollingsworth, 18 anos, de Memphis, Tennessee, nos EUA, brincava com álcool e fósforos quando teve 52% de seu corpo queimado. Ela precisou passar por mais de 20 operações reconstrutivas, que, em partes, envolviam o enxerto de pele de cadáver para ajudá-la a se recuperar.

Os enxertos utilizados nos cotovelos, coxas, costas, braços e barriga foram retirados de suas pernas, enquanto que para seu peito foi usada a derme de um doador morto. Segundo ela, no começo a situação era “estranha, porque a pessoa tinha o tom de pele muito mais escura” do que a dela. “Meu corpo não está rejeitando, e eu não costumo ficar pensando nisso, a não ser que alguém me pergunte”, disse ela em entrevista ao jornal. “Não tenho ideia de quem foi o doador, eu acordei e vi a pele no meu peito”. Mais Aqui http://www.jornalciencia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário