> TABOCAS NOTICIAS : Voto, opinião pessoal !

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Voto, opinião pessoal !

Se pesquisarmos bem iremos achar a seguinte explicação para o ato. “ votação é um direto e dever de todos os cidadãos. Votação é um processo de decisão no qual os eleitores expressam a sua opinião por meio de um voto”. Pois, assim sendo constituinte o mesmo em nosso país , todo e qualquer cidadão pode votar e não votar também, cabe a cada um ver se os candidatos estão satisfatório com o que sua cidade ou estado e pais necessita. Porem o votar leva a atos maiores e menos sociais, transformando pessoas em soldados de milícias.

Defender o seu candidato virou vicio e ate doença nas cidades pequenas do Brasil. Muitos defendem por interesses próprios esperando o retorno com sua vitória ( um parasita politico ), uns vão pela paixão partidária, ou ate por paixão ao politico o colocando quase como um ASTRO de cinema. Ultimo caso e mais recente na vida politica social é a vingança, isto mesmo, se vingar do político atual por não ter comprido com seus projetos em campanhas eleitorais. Tendo em visto a população tem o voto como uma arma e a politica municipal como um esporte . Esporte este que leva a discussões nas ruas, bares, praças e levando ate a finais não tão humanos.

Cenas desnecessárias, mas, a regra é clara, voto é opinião pessoal, então, exercer com sabedoria e sensatez seria o melhor. Cabe a você RESPEITAR a opinião do próximo para que o mesmo venha a respeitar a SUA. Agora, seus ATOS justificara seus fins. Não perturbe a ideia politica formada de seu próximo, pois ambos têm convicções diferentes, e também não venha como cego defender atos de seu candidato que são visíveis. Candidato é uma pessoa física com seus problemas, então ele que resolva suas marmeladas com a justiça e o cidadão só faça valer a pena o voto. Prevaleça em seu DIREITO, vote sim, escancare seu voto se quiser, fique na sua se deseja, mas sua opinião é que vai valer ao fim dessa batalha eleitoral, e no fim em quatro anos se não tiver bom, o povo tira e elege outro(a) de novo, por isso existe o seu VOTO. Dásio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário