> TABOCAS NOTICIAS : Baianão 2016 - Série B: Atlântico vence o Teixeira de Freitas, é campeão e conquista acesso inédito à elite 2017

domingo, 25 de setembro de 2016

Baianão 2016 - Série B: Atlântico vence o Teixeira de Freitas, é campeão e conquista acesso inédito à elite 2017

Por Yuri Barreto - Comunicação FBF
A Série A do Baianão 2017 tem um novo integrante. O Atlântico Esporte Clube entrou para a história ao conquistar seu acesso inédito à elite do estadual.

A ascensão veio na tarde deste domingo (25), com o triunfo por 2 a 1 sobre o Teixeira de Freitas, na casa do adversário. A vitória também levou o time da Capital ao primeiro título dos seus 16 anos de fundação, o de campeão da Série B do Baianão 2016.
O triunfo começou a ser construído nos pés de Dionizio, de pênalti. Dinda deixou tudo igual , mas Junior, no fim, garantiu a classificação ao Tubarão.

No jogo de ida, o Atlântico já havia vencido o Teixeira, mas por 1 a 0, em Pituaçu, e terminou a fase final com 100% de aproveitamento.

Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a entrega do troféu Dilson Carvalho "Nena" aos campeões. A entidade homenageou o grande desportista de 76 anos. 

Hoje aposentado, ele trabalhou por 35 anos no seu clube do Coração, o Bahia, e também atuou na própria FBF, Atlético de Alagoinhas, Serrano, Conquista e Clube Português.
Fotos: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte
Confira nesta segunda-feira a galeria de fotos da final

Nenhum comentário:

Postar um comentário