> TABOCAS NOTICIAS : Brasileiros temem solidão na velhice, diz estudo

domingo, 25 de setembro de 2016

Brasileiros temem solidão na velhice, diz estudo

A importância de adotar medidas preventivas de saúde para envelhecer bem está mais clara para os brasileiros do que para outros povos da América Latina. É o que mostra um cruzamento de dados entre duas pesquisas recentes realizadas pela Pfizer para conhecer a percepção das diversas sociedades a respeito da maturidade.

Conduzido pelo Instituto Qualibest, o levantamento compreendeu entrevistas com 989 pessoas de todas as regiões do Brasil. O segundo levantamento, ainda inédito, foi realizado pelo Instituto Nielsen com 2.165 indivíduos, ouvidos em sete países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México e Peru). Nesse grupo de países, a segurança financeira aparece em primeiro lugar, em média, entre os itens considerados mais importantes para envelhecer bem.

Já os cuidados preventivos com a saúde estão posicionados em quarto lugar entre as prioridades dos países latino-americanos avaliados, mas assumem a primeira colocação entre os brasileiros, que também valorizam a dieta saudável e a prática de exercícios. Leia AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário