> TABOCAS NOTICIAS : Novo anticoncepcional masculino pode ser usado minutos antes de relação sexual

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Novo anticoncepcional masculino pode ser usado minutos antes de relação sexual

Pesquisadores da Universidade de Wolverhampton, no Reino Unido, disseram ter descoberto um composto que deixa os homens temporariamente inférteis, "desativando" a mobilidade dos espermatozoides. Um composto invasor sintetizado pelos cientistas penetra na célula e desativa a proteína que faz com que a cauda do espermatozoide se mova. 

Segundo publicação no jornal Daily Mail, os pesquisadores pretendem disponibilizar o composto em pílulas ou spray nasal. "Os resultados são surpreendentes e quase imediatos. Quando você aplica o composto em um espermatozoide saudável, dentro de alguns minutos, o espermatozoide basicamente não consegue se mexer. Esta é uma abordagem totalmente única, ninguém nunca fez isso antes", contou o professor John Howl, cientista da Universidade de Wolverhampton que lidera o estudo. 

Os cientistas afirmaram que o homem poderia utilizar o composto minutos antes da relação sexual. Os efeitos acabariam em alguns dias, e os homens voltariam a ser férteis. Foram realizados testes em espermas bovinos e humanos. Howl afirmou que os testes em animais devem ser iniciados em dois ou três anos. 

Como normalmente são necessários de três a cinco anos para que uma nova droga seja colocada no mercado após experimentos, o anticoncepcional pode já estar disponível em 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário