> TABOCAS NOTICIAS : Estudantes se passam por médico e são presos após atender 10 pacientes

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Estudantes se passam por médico e são presos após atender 10 pacientes

Um casal de estudantes de medicina foi detido em Santa Rita do Passa Quatro (SP) por exercer ilegalmente a profissão. Segundo a Polícia Civil, os dois jovens de 24 anos deram plantão na Santa Casa e atenderam dez pacientes. Cada um iria receber cerca de R$ 1,3 mil pelo plantão de 8h. Segundo a polícia, o rapaz alegou informalmente que passa por dificuldades financeira. 

Durante o depoimento oficial ele permaneceu em silêncio. Em nota, a Santa Casa informou que não houve prejuízo a ninguém e se colocou à disposição das autoridades para esclarecimentos. A prefeitura afirmou que a administração e a Santa Casa contam com um convênio e que o poder público faz apenas o repasse dos recursos financeiros. Já a contratação do corpo clinico é de total responsabilidade da Santa Casa.

O médico Rodrigo Paixão Etto, diretor clínico da Santa Casa e um dos sócios da empresa que contrata os profissionais, informou que, ao manter contato com o suposto médico, conferiu o número de inscrição dele no Conselho Regional de Medicina (CRM) e não encontrou nenhuma divergência. Mas ao se apresentar para o início do plantão, a recepcionista do hospital fez novamente a conferência e verificou que havia divergência. O diretor clínico informou que acionou a Polícia Militar e assumiu o plantão.

Falsificação
Usando nomes e registros falsos, os estudantes foram descobertos quando o rapaz ficou nervoso ao preencher o cadastro, já que seria o primeiro plantão dele no hospital. A funcionária desconfiou do comportamento e avisou a direção, que acionou a PM. Levados para a delegacia, eles acabaram presos. A jovem foi encaminhada para a cadeia de Ribeirão Bonito. Ela vai responder por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. Já o namorado dela foi levado para a cadeia de São Carlos. Ele vai responder pelos dois crimes e também por estelionato.Foto:Paulo Chiari/EPTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário