> TABOCAS NOTICIAS : Avião da Latam Airlaines é atingido por tiro de fuzil em pleno voo

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Avião da Latam Airlaines é atingido por tiro de fuzil em pleno voo

A Polícia Federal e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) investigam um avião da Latam Airlines que foi atingido por um tiro de fuzil durante um voo. O projétil de calibre 7,62 milímetros abriu um buraco e ficou alojado na asa esquerda do Boeing 767-300. A bala foi encontrada durante uma revisão programada na unidade de São Carlos, no interior de São Paulo, no dia 15 de janeiro.

A aeronave faz rotas entre os aeroportos internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro e destinos internacionais. Em seu último voo comercial, no dia 14 de janeiro, o Boeing 767-300ER de matrícula PT-MSY saiu de Barcelona rumo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, com escala no Rio de Janeiro, e, segundo a companhia, não é possível especificar em que ponto da rota o modelo foi atingido.

Ainda de acordo com a Latam, o incidente não comprometeu a segurança do voo, não sendo notado por nenhum passageiro ou tripulante. "A Latam reforça que a ocorrência não comprometeu a segurança de sua operação, um valor imprescindível para a companhia", informou.

A Anac informou em nota que tomou ciência do incidente por meio de contato com a área de segurança da Latam. "Devido à excepcionalidade do caso, a agência acompanha as investigações conduzidas pelo Departamento de Polícia Federal, prestando todo o auxílio necessário."

O fuzil 7,62 mm é adotado pelo Exército brasileiro, mas a arma tem sido apreendida com frequência em posse de grupos criminosos. Fonte: Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário