> TABOCAS NOTICIAS : Parceiro dos Correios em telefonia celular já fez oferta por empresa de Lulinha

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Parceiro dos Correios em telefonia celular já fez oferta por empresa de Lulinha

Yon Moreira da Silva era diretor da Brasil Telecom na ocasião. Agora é dono da EUTV
MURILO RAMOS*epoca.globo
Yon Moreira da Silva Junior, presidente da EUTV, que lança celular com dois números e captação grátis de canal aberto de TV, posa para foto em São Paulo (SP) (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)

Os Correios anunciaram na terça-feira (17) que começará sua operação na telefonia móvel, por meio do Correios Celular, no mês que vem em parceria com a EUTV, empresa paulista credenciada na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O dono da EUTV, Yon Moreira da Silva, ficou famoso no setor de telefonia quando negociou, como diretor da Brasil Telecom, a aquisição de parte da Gamecorp, empresa de um dos filhos do ex-presidente Lula, o Lulinha. A Brasil Telecom perdeu a disputa para a Telemar (que ofereceu mais pela Gamercorp) e Yon lamentou. Mas as ligações de Yon e a Brasil Telecom com Lulinha não se resumiram a isso. A Brasil Telecom patrocinou programa da Gamecorp em uma emissora de TV por um bom tempo. Além disso, graças a Lulinha, conforme revelou o jornalista Alexandre Oltramari em 2008, Yon conseguiu uma audiência secreta com o ex-presidente Lula no Palácio do Planalto. 
A empresa de Yon tem capital social de R$ 100 mil, de acordo com informações da Junta Comercial de São Paulo, e fez uma previsão de faturamento para os Correios de R$ 297,6 milhões em cinco anos por meio da parceria. A EUTV superou a oferta da Claro, a única que disputou o serviço com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário