> TABOCAS NOTICIAS : MARACÁS-BA: Famílias em desespero solicitam aluguel social

segunda-feira, 27 de março de 2017

MARACÁS-BA: Famílias em desespero solicitam aluguel social

Famílias protestam na Câmara de Vereadores em Maracás
É lamentável o que a gestão do prefeito de Maracás Soya Novaes, está fazendo com dezenas de maracaenses que não tem onde morar. Muitos dessas famílias estão aguardando serem contemplados com uma casa Popular. Enquanto isso, necessitam de aluguem social. 

Desde gestões passadas, essas famílias vinham sendo assistidas pelos ex-prefeitos Nelson Portela e Paulo dos Anjos, que vinham pagando alugueis até que as mesmas fossem contempladas no Projeto Minha Casa Minha Vida. Mas infelizmente isso só aconteceu até o mês de dezembro de 2016.

Ao assumir a prefeitura, o prefeito cortou os alugueis e deixou cerca de 70 famílias na rua, sem terem onde morar e para onde ir. Uns estão de favores em casas de amigos e familiares como desabrigados. Neste final de semana as famílias desassistidas, foram na prefeitura procurar o prefeito e nada foi resolvido, receberam um “NÃO” como resposta, segundo as famílias, elas foram humilhadas pelo gestor, que nervoso, ‘bateu’ na mesas e pediu que saíssem, deixando assim, os beneficiários sem nenhuma esperança.

As famílias estiveram, na noite se sexta-feira(24), na Câmara de Vereadores com cartazes e bandeira do “12”, símbolo da campanha eleitoral do atual gestor que é do PDT, fazendo protesto e pedindo apoio aos vereadores e da população presente. Na manhã do dia seguinte, sábado(25), estiveram na Rádio Tríbus FM, no Programa Tribus em Manchete, com o repórter Vandinho Maracás, onde falaram sobre as dificuldades que vem atravessando há três meses, sem lugar para criar seus filho com dignidade.

Agora, segundo elas, resta apenas esperar que o prefeito se sensibilize e volte a pagar os alugueis, como fez o ex-prefeito Paulo dos Anjos, que mesmo perdendo a reeleição para Soya, continuou pagando os alugues até o último dia de sua gestão. Foto:Enviada por Leitor: Matéria: Blog Vandinho Maracás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário