> TABOCAS NOTICIAS : Operação da PF na Bahia que achou urina de cavalo em cerveja é boato

terça-feira, 28 de março de 2017

Operação da PF na Bahia que achou urina de cavalo em cerveja é boato

Falsa notícia diz que operação da PF foi feita em cervejarias | Foto: Reprodução
Circula pelo Whatsapp uma imagem de uma notícia com o seguinte título ‘PF: Operação em Cervejarias na Bahia’. Ela é falsa. O texto, datado de 25 de março deste ano, afirma que foi feita uma operação da PF em instalações da Ambev e da Brasil Kirin e que testes de laboratórios detectaram urina de cavalo e suco de milho nas amostras. 

Ainda segundo o texto, dez pessoas foram presas e levadas para a PF, e as empresas foram interditadas por tempo indeterminado. Em reportagem publicada nesta segunda-feira (27), o G1 destaca que jamais publicou a notícia e esclarece que o texto utiliza um layout antigo do portal, que não é mais usado desde 2010, e que a fonte utilizada também não é a mesma. 

O compartilhamento da imagem fez a Ambev emitir um posicionamento afirmando que “A imagem em questão não passa de mais um caso lamentável e criminoso de criação e compartilhamento de informações mentirosas. Outra citada no texto compartilhado, a Brasil Kirin também esclarece que é falsa a informação de que sua fábrica em Alagoinhas, na Bahia, tenha sido interditada. A empresa diz que não houve qualquer visita da Polícia Federal a alguma de suas 12 fábricas localizadas no Brasil.  Do Portal NS

Nenhum comentário:

Postar um comentário