> TABOCAS NOTICIAS : Alunas ingerem 'Rivotril' escondidas em escola e passam mal

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Alunas ingerem 'Rivotril' escondidas em escola e passam mal

Caso chamou a atenção para automedicação indiscriminada e escola vai alertar os pais
Cinco estudantes da Escola Municipal Professora Maria do Socorro Pereira da Silva, bairro Esplanada, Zona Sul de Teresina, passaram mal após tomarem Rivotril escondidas na manhã desta quarta-feira (24/05).

O medicamento 'tarja preta', utilizado para tratar crises epilépticas, distúrbios, fobias transtornos, entres outros, causou mal estar nas garotas de 11 a 14 anos.

Segundo uma delas, o remédio havia sido levado para escola pela mais velha e cada uma tomou pelo menos um pedaço após reclamarem dor de cabeça.

Em seguida as alunas começaram a sentir tontura e dormência, sendo levadas para diretoria. Uma delas chegou a ser atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento, mas todas passam bem.

A diretoria da escola informa que prestou toda assistência às alunas e que vai se reunir com os pais para tratar desta e outras questões.

Apesar de ser controlado, o Rivotril é utilizado de forma indiscriminada por pessoas que se automedicam. O medicamento pode causar dependência, inclusive com sintomas de abstinência caso aja a suspensão do uso. Além disso, o abuso pode ocasionar ansiedade, entre outros problemas. http://180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário