> TABOCAS NOTICIAS : Clubes argentinos pedirão adiamento das oitavas da Libertadores

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Clubes argentinos pedirão adiamento das oitavas da Libertadores

Napoleão de Almeida*Colaboração para o UOL*Stringer/Reuters
Jogadores do San Lorenzo comemoram vaga: férias podem mudar Libertadores
Os clubes argentinos classificados para a fase de oitavas de final da Copa Libertadores irão solicitar, em documento conjunto até o final da semana, que a Conmebol adie para agosto o início desta etapa. San Lorenzo, River Plate, Lanús (primeiros colocados em seus grupos) e Godoy Cruz assinarão uma carta com a solicitação em função do calendário do futebol argentino, comprometido pela greve dos jogadores, que durou praticamente três meses.

O UOL Esporte confirmou a informação em contato com a assessoria de comunicação do San Lorenzo. Na Argentina, a temporada segue o modelo europeu, com o campeonato atravessando o ano. O Argentino foi interrompido pelas festas de final de ano após a 14ª rodada, em 19 de dezembro de 2016. Com dinheiro a receber, os jogadores paralisaram a competição após as festividades, até que tudo se acertasse. A competição só retornou em 9 de março deste ano. A última rodada está prevista para 27 de maio e os atletas terão direito a 30 dias de férias, por lei.

A primeira rodada das oitavas de final da Libertadores estão marcadas para a semana de 7 de junho, quando os argentinos estarão em férias. Procurada pela reportagem, a Conmebol não respondeu aos contatos. O calendário da confederação prevê apenas uma rodada da Libertadores para agosto, justamente a dos jogos de volta das oitavas. LEIA TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário