> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura promove reforma no Tiro de Guerra

quinta-feira, 25 de maio de 2017

ITABUNA-BA: Prefeitura promove reforma no Tiro de Guerra

Implementar ações para conservação do patrimônio do município tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Fernando Gomes. E neste sentido, a Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio das secretarias de Administração e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), deflagrou uma operação para a reforma geral da sede do Tiro de Guerra do Município, que está situado no bairro Jardim Grapiúna.

Entre as intervenções que estão sendo realizadas, destaca-se a troca do telhado, substituição do piso e do forro da sala de instrução, bem como da parte elétrica e hidráulica, pintura geral, inclusive da quadra, instalação de alambrados e construção de um muro para garantir a segurança do local.

O Chefe Instrutor do Tiro de Guerra, sargento José Américo Reis, destacou a importância da reforma lembrando que “o Tiro de Guerra é um patrimônio da cidade e estava se perdendo devido ao abandono da gestão passada”, frisou, ressaltando que o Tiro de Guerra não sobrevive sem o apoio da Prefeitura.

O secretário de Administração, Dinailson Oliveira, comenta que seria uma perda muito grande se esse patrimônio histórico de Itabuna, que é o Tiro de Guerra, deixasse de existir. “O Tiro de Guerra é um patrimônio público e sempre esteve de portas abertas para receber a população, a diferença é que após essa reforma a comunidade itabunense poderá ser recebida de forma digna, inclusive para utilizar a quadra de esportes para peças teatrais, mostras de cinema, estudos e exposições”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário