> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Social atendem vítima de desabamento no bairro Daniel Gomes

sábado, 24 de junho de 2017

ITABUNA-BA: Social atendem vítima de desabamento no bairro Daniel Gomes

Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Itabuna, por solicitação da Defesa Civil, demoliram, na manhã desta quinta-feira (22), parte de uma casa que desabou na madrugada da última terça-feira, na rua Diney Oliveira, no bairro Daniel Gomes. O único morador, um portador de deficiência, foi removido para o abrigo mantido pela prefeitura. Ele não sofreu danos físicos, segundo os agentes da Defesa Civil.

O coordenador, Yuri Bandeira, explicou que as chuvas que caíram na cidade nos últimos dias foram os motivos que fizeram parte da casa desabar. A informação foi repassada por meio de denúncia de moradores vizinhos do deficiente e no mesmo momento, os agentes da Defesa Civil acompanhados de uma assistente social da Secretaria de Assistência Social após visita ao local, fizeram a remoção do morador.

Yuri explicou que o imóvel que desabou foi construído de forma irregular, sem nenhuma estrutura, e por conta da chuva e o solo encharcado, parte da casa não resistiu. O coordenador pede as famílias, especialmente as que moram próximas à encostas e barrancos, que fiquem alertas nesse período de chuva e qualquer dano ou caso suspeito podem ligar para a Defesa Civil pelos telefones: 9-8833-3499 ou 199. A coordenação da Defesa Civil funciona numa sala no Centro Administrativo Firmino Alves, no bairro São Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário