> TABOCAS NOTICIAS : Cidades gaúchas lideram ranking nacional de suicídios

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Cidades gaúchas lideram ranking nacional de suicídios

O número de mortes por suicídios no Brasil aumentou 12% em quatro anos. Em 2015, foram 11.736 notificações ante 10.490 registradas em 2011, segundo dados do Ministério da Saúde.

A diretora do departamento de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, Fátima Marinho, atribui em parte os indicadores à melhora nos registros e ao aumento da população, mas reconhece que o avanço do problema no País é um fato que precisa ser combatido.

A Região Sul apresenta 23% dos casos, embora responda por 14% da população brasileira. No Sudeste, região que concentra 42% da população, foram registrados 38% dos suicídios registrados no País.

Estão no RS três das quatro cidades com piores indicadores de suicídio. O município de Forquetinha é o que apresenta a pior taxa no País. São 78,7 casos a cada 100 mil habitantes (a taxa de mortalidade nacional é de 5,7 a cada 100 mil). Em segundo lugar, vem Taipas do Tocantins, em terceiro, Travesseiro e em quarto lugar André da Rocha, as duas últimas também no Rio Grande do Sul. http://polibiobraga.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário