> TABOCAS NOTICIAS : Indústria da construção civil piora mais do que imaginava o Banco Central

sábado, 23 de setembro de 2017

Indústria da construção civil piora mais do que imaginava o Banco Central

Conforme o editor informou esta manhã (leia abaixo), o relatório de inflação divulgado pelo Banco Central traz em suas projeções uma expectativa de expressiva piora da atividade do setor da construção. 

Acontece que em junho, no relatório anterior, a autoridade monetária previa queda de 2,1% e em apenas três meses a projeção de retração subiu para 5,2%. Com esse indicativo, o BC corrobora e aprofunda movimento já detectado por outros indicadores: a construção civil caminha no sentido inverso do PIB nacional. 

O que disse hoje aJosé Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em nota que o editor acaba de receber:

- Vivemos um momento de profunda fragilidade, nossas empresas estão no limite da sobrevivência e é preciso reverter isso.

O efeito mais perverso da crise é uma potencial queda de 13% no estoque de trabalhadores em 2017, com o fechamento de mais de 320 mil vagas. Setor com capacidade para rápida geração de emprego e renda, e cuja cadeia produtiva representa 8,32% do PIB, a construção vem fechando postos de trabalho em todo o País. http://polibiobraga.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário