> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: 13ª Semana Nacional de Trânsito tem grande presença do público infantil

domingo, 24 de setembro de 2017

ITABUNA-BA: 13ª Semana Nacional de Trânsito tem grande presença do público infantil

A 13ª Semana Nacional de Trânsito (13ª SNT) que está sendo promovida pela Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito (Sesttran), em parceria com diversas secretarias municipais, órgãos públicos, instituições de ensino e empresas privadas tem garantido a participação de um grande público, na Praça José Bastos, centro de Itabuna, sobretudo de crianças, alunos da rede municipal e particular de ensino, bem como de populares que visitam o evento.

Na última quinta-feira, (21) as atividades foram iniciadas com a participação dos alunos do Grupo Escolar Ana Francisca Messias, Espaço Escolar Arte de Criar e a Escola Lua Nova, que levaram cerca de 120 crianças ao evento para assistir apresentações culturais sobre a temática do trânsito. As crianças participaram do “Teatrinho de Fantoches”, da Secretaria da Saúde, com um alerta sobre os cuidados com o mosquito da dengue e também da Sesttran, sobre “trânsito seguro” e participaram de joguinhos educativos e aulas de dança.
Também estiveram presentes no evento a Diretoria de Trânsito da Sesttran (registrando ocorrências e fazendo o Cartão do Idoso e da Pessoa com Deficiência), o DayHorc com o Projeto Saúde da Visão realizando exames de “tonometria” e “marcação de consultas”; INSS, com informações sobre o “Meu INSS”, benefícios previdenciários para os condutores; e Grupo Pedal Bom, prestando informações sobre o uso dos equipamentos de segurança para bicicletas.

A Secretaria de Assistência Social também esteve presente transmitindo informações sobre a utilização de drogas e os seus riscos para a direção; a Polícia Rodoviária Federal, distribuindo material informativo sobre dicas de trânsito, e Samu orientando sobre os primeiros socorros para acidentados no trânsito.

Já no período da tarde, a programação contou com palestras para condutores autuados, ministrada pela Polícia Rodoviária Estadual, e a participação das Escolas. A professora Jamile Marques, do Projeto “Casa das Artes” /FICC, coordenou aulas de dança para os alunos e demais participantes da 13ª SNT. Já os alunos do curso de Farmácia da Unime disponibilizaram serviços de aferição de pressão arterial e tipagem sanguínea. As atividades seguiram à noite com a realização da blitz artística nos bares da cidade.

Reta final
Nesta sexta-feira (22), faltando poucos dias para o fim da programação especial da Semana Nacional do Trânsito, as atividades começaram logo cedo com o Passeio Ciclístico pelo Dia Mundial sem Carro. No período da tarde haverá simulação de acidente a partir das 15 horas, nas proximidades da Praça José Bastos, e logo mais a noite Blitz Educativa Noturna “Bebida e Direção, Diga não! Minha Escolha faz a diferença”, que se repetirá também amanhã, no mesmo horário.

No domingo (22) a blitz educativa será às 09 horas, e na segunda-feira (25) para encerrar a programação será realizada às 08 horas, na avenida do Cinquentenário, uma caminhada e carreata pela paz no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário