> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Secretaria de Educação promove palestra sobre Avaliação do Ensino e da Aprendizagem

sábado, 23 de setembro de 2017

ITABUNA-BA: Secretaria de Educação promove palestra sobre Avaliação do Ensino e da Aprendizagem

Através de um trabalho de parceria entre a Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Educação e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), professores da Rede Municipal de Ensino participaram nesta sexta-feira (22), no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), de uma palestra que teve como tema “Avaliação do Ensino e da Aprendizagem na Escola”. O palestrante foi o professor da PUC/RS, Maurivan Ramos, que tem mais de 40 anos de experiência em docência.

A secretária Municipal de Educação, Anorina Smith Lima, destaca a importância deste tipo de trabalho que está sendo feito em parceria com o Grupo de Formação Continuada da Uesc. “Essa foi uma reunião muito importante em que tivemos a oportunidade de discutir a temática de avaliação de aprendizagem, que por sua vez se apresenta como o grande ‘nó’ da Rede Municipal de Itabuna, tendo em vista que a cidade ficou anos sem avaliar de fato os nossos alunos”, frisa. E completa: “Esse é um momento de aprendizagem e questionamentos a partir da experiência do professor Maurivan, que tem projetos de intervenções importantes que atendem os nossos objetivos”.

A professora Elisa Massena, representante da Uesc/Projeto de Formação continuada, explica que este tipo de trabalho tem sido feito não só com os professore da Rede Municipal de Itabuna, mas também com os da Rede Municipal de Ilhéus. “Temos visitado as escolas e outros espaços com o objetivo de discutir questões importantes como avaliação, discussão de curriculum e ainda ter uma maior aproximação com o professor que está na Rede”, explica, ressaltando que esta parceria colaborativa tem gerado resultados positivos e espera que tenha continuidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário