> TABOCAS NOTICIAS : Manifestantes tomam as ruas do Brasil para denunciar “cura gay”

sábado, 23 de setembro de 2017

Manifestantes tomam as ruas do Brasil para denunciar “cura gay”

Por Robson Pires
Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campinas (SP), Maringá (PR) e Florianópolis (SC) são algumas das cidades que realizaram nesta sexta-feira (22) protestos contra a liminar que autoriza psicólogos a ofertar a chamada cura gay sem que sejam punidos pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Mais atos estão marcados para o final de semana e no dia 1º de outubro acontecerá o ato Parada LGBT contra cura gay na avenida Paulista, em São Paulo.

De acordo com o portal Esquerda Diário a PM de São Paulo chegou a deter dois manifestantes. Milhares de participantes tomaram o vão do Museu de Arte de São Paulo no início da tarde com os dizeres “doença é a homofobia, e o amor é a cura.

Ato político e cultural, o movimento teve falas de militantes dos direitos humanos, entre eles o padre Júlio Lancelloti e coletivos LGBts. O ato está programado para sair em marcha pela rua Augusta até o largo do Arouche no centro de São Paulo.

Em Florianópolis, foi realizada a performance “água benta da cura LGBT”. No Masp, militante lembrou que transexuais, travestis, bissexuais são as principais vítimas da patologização. “Todos precisamos entrar nessa luta contra homofobia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário