> TABOCAS NOTICIAS : BA: Estudante da zona rural de Araci conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

BA: Estudante da zona rural de Araci conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Foto: Divulgação/ Sec
A habilidade com os números e o gosto pelo desafio em resolver cálculos está fazendo com que o estudante Dikson Ferreia dos Santos, 15 anos, morador do distrito de Pedra Alta, zona rural do município de Araci, na região sisaleira da Bahia, se transforme em um grande campeão da Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep). 

No próximo dia 14 de novembro, o estudante do 3º ano do Ensino Médio embarcará para o Rio de Janeiro, onde receberá, em cerimônia no Teatro Municipal no dia 15, a medalha de ouro, a quarta medalha da Obmep que ele conquista nos últimos quatro anos. A coleção nas competições que participou, no entanto, já chega à soma de 11 medalhas. 

Filho de professores da educação infantil, Dikson diz que só se interessou pela Matemática quando resolveu participar da primeira Obmep, em 2012. “Depois disso, eu tomei gosto e fui participar de um curso de iniciação científica, quando fui bolsista do CNPq. Então, me apaixonei pela Matemática e comecei a estudar cada vez mais”, afirma. 

O estudante disse que já está se preparando para o vestibular e acredita que o bom desempenho nas provas de Matemática irá contribuir para sua entrada na universidade. “Acho que vou fazer Engenharia Mecatrônica ou alguma outra coisa que relacione a Matemática e a Física. Então, a Matemática sempre vai fazer parte da minha vida”.  Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário