> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Sesttran realiza operações de fiscalização no trânsito

sábado, 21 de outubro de 2017

ITABUNA-BA: Sesttran realiza operações de fiscalização no trânsito

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Sesttran) vem realizando diversas blitzen na cidade deflagradas pela Diretoria de Transportes, com apoio da Diretoria de Trânsito e da Guarda Civil Municipal (GCM). A ação ocorre após o cumprimento das vistorias anuais obrigatórias para táxis, mototáxis, vans escolares e da conclusão de uma auditoria interna, aberta pela secretaria com o objetivo de apurar e sanar possíveis irregularidades levantadas durante este processo.

O secretário Cláudio Dourado ressalta que a Sesttran intensificará a fiscalização no trânsito com o objetivo não só de coibir irregularidades, mas também de prestar um trabalho educativo, “o que considero essencial, tanto para contribuir com a redução dos acidentes, bem como para ordená-lo por estimular à observação e o respeito às normas do trânsito”, ressalta.

Somente ontem pela manhã (19) a fiscalização ocorreu na avenida Beira Rio, proximidades do Ministério Público, resultando na abordagem de 25 táxis, 34 mototáxis e sete vans escolares, sem o registro de autuações ou remoção de veículos. Já no turno da tarde a operação ocorreu na avenida Amélia Amado, proximidades da AFI, sendo abordados 15 táxis, seis vans escolares e 28 mototáxis, sendo uma moto autuada e removida por prática clandestina da atividade.

Semana passada, foram realizadas duas operações que somaram 76 abordagens a ônibus, sendo 24 autuados por apresentarem várias irregularidades, entre elas, motorista sem o curso exigido para o transporte de passageiros ou acumulando a função de cobrador, ou ainda com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) vencido.

Também foram abordados 51 táxis, sendo três autuados por ausência do porte de documento do veículo, prática clandestina da atividade e documento do veículo atrasado. Já com os mototáxis foram realizadas 118 abordagens, sendo quatro autuados por prática clandestina da função. Com as vans escolares foram feitas 10 abordagens, sem o registro de autuações. Vale ressaltar que nestas operações foram removidos 10 veículos, um que estava na Avenida José Soares Pinheiro, e outro na avenida Princesa Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário