> TABOCAS NOTICIAS : ‘Já perdoei’, afirma pai de aluno morto por adolescente em escola de Goiânia

sábado, 21 de outubro de 2017

‘Já perdoei’, afirma pai de aluno morto por adolescente em escola de Goiânia

Foto: EFE/Marcello Dantas/Cortesia Jornal O Popular/Direitos reservados
Pai de João Pedro Calembo, um dos dois alunos mortos por um adolescente de 14 anos no Colégio Goyases (veja aqui e aqui), em Goiânia (GO), disse ter perdoado o assassino do filho. "Eu já perdoei desde o início. Foi uma fatalidade”, afirmou o publicitário Leonardo Calembo, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. João Pedro foi a primeira vítima do adolescente, que matou também outro colega e deixou mais quatro feridos. O pai o descreve como um bom aluno, atuante na igreja e carinhoso com os irmãos. O adolescente desejava ser engenheiro civil e se preparava para terminar os estudos no Colégio Militar. "João Pedro é mesmo cristão. Um dia chegou até mim e disse 'pai, tenho um colega que sofre muito preconceito. Eu disse 'meu filho, você tem que orar por ele'. Sempre ensinei a respeitar o próximo", contou. O pai da vítima também negou a versão dada à polícia pelo próprio atirador e colegas de turma, de que João Pedro seria desafeto do menino que cometeu o crime. Investigadores acreditam que o adolescente premeditou o crime, planejado há cerca de dois meses, porque sofria bullying na escola. O homem contou que estava em casa quando soube do ataque ocorrido no colégio. "Minha esposa recebeu uma ligação da mãe de outro aluno. Até então, não sabíamos o que tinha ocorrido. Entrei na escola, mas não deixaram ir até a sala de aula. Quando pisei dentro da escola, me falaram que ele tinha falecido", relembra o pai de João Pedro. O enterro do menino será no fim da manhã deste sábado (21). BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário