> TABOCAS NOTICIAS : Aluno quebra portas com taco de beisebol em faculdade de SP

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Aluno quebra portas com taco de beisebol em faculdade de SP

Luís Adorno*Do UOL, em São Paulo*Reprodução
16.nov.2017 - Vidro de janela quebrado com taco de beisebol por estudante da Universidade São Judas Tadeu, na zona leste de São Paulo

Um estudante da Universidade São Judas Tadeu, na Mooca, zona leste de São Paulo, foi detido por policiais militares na noite desta quinta-feira (16) após uma tentativa de depredar salas da faculdade.

Segundo a PM, a corporação foi acionada porque Gustavo Cardelli, aluno do curso de design, aparentava estar descontrolado, entrou no local com um taco de beisebol e bateu em portas e vidros. A depredação ocorreu no sétimo andar, e ninguém se feriu.

A ação do jovem causou correria dentro da universidade. Pelo barulho, alunos chegaram a cogitar que houvesse ocorrido um tiroteio no local, o que não foi confirmado.

Segundo a Polícia Civil, o estudante ficará preso, em flagrante, por dano qualificado, contravenção (por causar pânico) e ameaça. "Estava insatisfeito com a metodologia de ensino e apresentou o protesto dele", informou o delegado que atendeu o caso, no 8º DP (Distrito Policial), no Brás. 

Audiência de custódia, nesta sexta-feira (17), na Barra Funda, vai definir se ele permanecerá preso. "Está calmo, tranquilo, entende que errou, mas não tem a dimensão do tamanho do pânico que causou", disse o delegado.

Nenhum familiar ou advogado do jovem compareceu à delegacia até 0h45 desta sexta. LEIA TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário