> TABOCAS NOTICIAS

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Temer pede ao STF que “Quadrilhão do PMDB” não seja enviado à Moro
Temer pede ao STF que “Quadrilhão do PMDB” não seja enviado à MoroA defesa do presidente Michel Temer pediu ao ministro Edson Fachin, relator dos casos ligados à Operação Lava Jato no STF, que “reconsidere” o despacho em que determinou o desmembramento do inquérito conhecido como “quadrilhão do PMDB” na Câmara.

Segundo o advogado Eduardo Carnelós, que assina o documento, a continuidade das investigações sobre quem não tem foro privilegiado, determinada pelo magistrado, gera “risco de ocorrer colheita de prova sem a participação” das defesas de Temer e seus ministros.

Fachin decidiu desmembrar a denúncia para que parte dela tramite na primeira instância.

O ministro enviou ao juiz Sérgio Moro a parte da denúncia pelo suposto crime de organização criminosa da qual são alvo Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) , Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

Decisão
Para Fachin, a necessidade de prévia autorização da Câmara para processar o presidente da República e ministros de Estado “não se comunica” aos demais réus. O ministro concluiu que deverão seguir formalmente investigados no STF apenas Temer, Padilha e Moreira Franco. Fonte: (AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário