> TABOCAS NOTICIAS : Vasco avança nas negociações e está próximo de acertar com volante argentino

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Vasco avança nas negociações e está próximo de acertar com volante argentino

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
GETTY IMAGES
Desábato em disputa durante a partida entre Vélez Sarsfield e Atlético-PR

A diretoria do Vasco deve acertar esta semana a contratação do volante argentino Leandro Desábato, de 27 anos, que está deixando o Vélez Sarsfield. O contrato do atleta com o clube platino chega ao fim em 31 de dezembro, mas ele é esperado no Brasil na próxima quarta-feira para a realização de exames médicos. Martin Sendoa, empresário do atleta, já acertou as bases salariais com Eurico Brandão, o Euriquinho, vice-presidente de futebol do Cruz-Maltino.

A chegada de Desábato conta com o apoio do técnico Zé Ricardo, que vê como importante o time ter jogadores com perfil para a Copa Libertadores. O jogador está acostumado a disputar torneios continentais.

“Eu gostaria sim de jogar no futebol brasileiro, pois é um futebol muito competitivo. Há um interesse do Vasco em mim. Está sendo tratado por meu representante. Por enquanto é apenas interesse, estamos em negociações”, disse Desábato em entrevista ao diário Lance! do Rio de janeiro.

A chegada de Desábato é importante também por conta da incógnita que se tornou a situação dos dois volantes titulares do Vasco. Jean e Wellington ainda não têm permanência assegurada na Colina. O primeiro está emprestado pelo Corinthians, que pode aproveitá-lo. Já a situação de Wellington é um pouco mais simples pois o São Paulo, dono dos direitos federativos do atleta, não parece disposto a contar com ele em 2018.

Além de contratar, o Vasco está trabalhando na manutenção do elenco. O atacante Luis Fabiano, que chegou a ter colocada a sua permanência em dúvida, vai permanecer mais uma temporada em São Januário. O Fabuloso foi contratado em 2017 pelo Cruz-Maltino, mas não teve um dos melhores anos, lutando inclusive contra problemas físicos e lesões. Apesar disso, seu profissionalismo na recuperação sempre foi enaltecido.

O elenco vascaíno ganhou férias na semana passada e vai se reapresentar em 3 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca e para a Libertadores. A ideia é ter a maior parte do elenco já fechada nesta data. A estreia no Campeonato Estadual está programada para o dia 17 de janeiro, contra o Bangu, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário