> TABOCAS NOTICIAS : WhatsApp Web deve receber sistema de mensagens privadas em grupos

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

WhatsApp Web deve receber sistema de mensagens privadas em grupos

Pouco a pouco o WhatsApp Web continua ganhando incrementos para se tornar cada vez mais útil e funcional para os usuários. De olho na popularidade cada vez maior dos grupos criados na plataforma, o mensageiro parece prestes a ganhar um recurso que vai permitir que as pessoas dentro de um mesmo chat em grupo possam conversar de maneira privada, sem que os outros leiam as mensagens.

A funcionalidade deve operar de maneira semelhante às atuais citações ou respostas diretas e, inclusive, deve aparecer junto a tais recursos. Agora, uma nova opção permitirá que o usuário cite uma mensagem e escreva uma resposta, que será enviada somente ao autor do texto original, por meio de uma nova janela de chat privado.

Soa como uma função redundante, e realmente é, mas a ideia do WhatsApp é facilitar o processo. Em vez de fechar o grupo e abrir a nova janela com o contato – que, muitas vezes, pode nem estar na agenda devido ao fato de todos terem sido incluídos em uma conversa geral –, agora será possível iniciar uma conversa diretamente, com poucos cliques.

Outro recurso que chegou recentemente às versões mobile também deve dar as caras na interface web. É o modo Picture in Picture, que permite ao usuário abrir um vídeo e assisti-lo enquanto realiza outras tarefas, tanto dentro do próprio aplicativo quanto fora dele. Neste caso, as imagens continuarão a serem exibidas enquanto o navegador estiver na tela.

A funcionalidade abre o clipe em questão em um pop-up separado, com direito a controles simples como fechar, pausar ou reproduzir. Assim, é possível assistir às cenas enquanto se continua a ler uma conversa ou acessa o bate-papo com outro usuário, facilitando a utilização do aplicativo e aumentando a produtividade dos usuários.

Todos esses recursos inéditos aparecem em uma atualização preliminar do WhatsApp Web, liberada em caráter de testes. Como as novidades já estão operando e parecem funcionar sem problemas, a ideia é que elas devam ser liberadas em breve para todos os usuários, por meio de update gratuito para todas as versões do mensageiro. Por enquanto, entretanto, nada de uma data concreta para isso. Fonte: WABeta Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário