> TABOCAS NOTICIAS : Homem acha iPhone e tenta localizar dono na web: 'Preciso devolver'

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Homem acha iPhone e tenta localizar dono na web: 'Preciso devolver'

Foto: Reprodução/Facebook
O técnico em eletrônica Reinaldo Nunes de Almeida, de 40 anos, resolveu usar seu perfil no Facebook para encontrar o dono de um iPhone 8 Plus, que achou caído na avenida Doutor José Ozi, em Itapetininga (SP). Em entrevista ao G1, o morador contou que achou o aparelho na segunda-feira (15) durante o trajeto para o trabalho. “Estava indo trabalhar e vi o celular embrulhado em um papel. Na hora até perguntei para algumas pessoas se tinham visto de quem era. Mas ninguém sabia e não achei o dono. Além disso, vi que o celular estava sem chip. Então, pensei que tinha que fazer algo para achar, porque não é meu e é meu dever devolver. Como na internet as pessoas compartilham, tirei foto e postei no Facebook”, disse. De acordo com Reinaldo, muitos até chegaram a perguntar se ele venderia o celular e, após a publicação em sua rede social, ofereceram até valores para a venda. “Até me ofereceram um valor para eu vender. Disseram que comprariam. Mas não aceitei. Isso não faz parte de mim. Quero achar o proprietário e devolver. Sei o quanto é ruim perder algo de valor e não devolverem. Já aconteceu comigo de perder celular e não encontrar mais. Então, espero que possa entregar”, afirma. Ainda de acordo com o técnico, ele ressalta que não pediu recompensa porque acredita que é dever entregar o aparelho. “Nem pedi recompensa para o dono. O importante é que eu encontre e ele fique feliz. O aparelho não faz parte de mim. Não tenho nada o que fazer com ele. Portanto, quando aparecer a pessoa com a nota fiscal e comprovar que o celular é dela, entregarei com o maior prazer”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário