> TABOCAS NOTICIAS : Polícia liberta 13 irmãos que eram mantidos em cativeiros pelos próprios pais na Califórnia

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Polícia liberta 13 irmãos que eram mantidos em cativeiros pelos próprios pais na Califórnia

Uma jovem de 17 anos afirmou ter sido mantida em cativeiro por seus pais em sua própria casa em Perris, na Califórnia, a sudeste de Los Angeles, nos EUA. Ela conseguiu escapar no último domingo (14), de modo que alertou as autoridades sobre os 12 irmãos, que foram resgatados. A maioria deles foram encontrados presos às camas e desnutridos, segundo informações do The New York Times.

A jovem usou um telefone celular que encontrou na casa para alertar a polícia. Chegando lá, a polícia encontrou os 12 irmãos – com idades 2 a 29 anos – presos em um cômodo malcheiroso da casa. Eles estavam sendo mantidos presos pelos pais, David Allen Turpin, 57 anos, e Louise Anna Turpin, 49, no escuro, sem acesso a alimentos ou água. Algumas das crianças foram encontradas presas com correntes e cadeados.

“Os pais não conseguiram fornecer imediatamente uma razão lógica do motivo de seus filhos terem sido presos dessa maneira“, disse o departamento do xerife do condado de Riverside em um comunicado.

Os policiais não reconheceram imediatamente que sete dos 13 irmãos eram adultos, uma vez que estavam desnutridos. Já a garota de 17 anos que fez a denúncia parecia ter 10 anos de idade. Os pais foram presos e acusados de nove crimes, incluindo tortura e abandono de incapazes, com fiança fixada em 9 milhões de dólares cada.

As autoridades não informaram por quando tempo os irmãos foram mantidos em cativeiro. No entanto, uma vez resgatados, foram propriamente alimentados e transportados para um hospital para avaliação. Segundo o NYT, registros da Califórnia mostram que Turpin recebeu uma aprovação do estado para administrar uma escola particular, a Sandcastle Day School, na casa da família. No entanto, apenas seis alunos estavam matriculados.

A casa, que era localizada em um bairro onde os moradores frequentemente realizam atividades nas ruas e as crianças brincam em um parque infantil próximo, os Turpins se destacavam por nunca serem vistos. Dennis Cooke, um dos vizinhos, e que vive a dois quarteirões de sua casa, disse que normalmente via os pais, mas nunca os irmãos.

Outro vizinho, Roberto Gomez, que vive atrás dos Turpins, disse que a família mantinha as luzes de casa acesas durante todo o dia e, aparentemente, nunca saíam de casa. Já o vizinho Julio Reyes, afirmou que no ano passado viu alguns dos adolescentes cortando a grama do quintal e ajudando a colocar as decorações de Natal.

“Eles parecem muito normais”, disse Reyes. “Casa normal e com bons carros. Mas acho que era apenas para manter aparência“.

Os Turpins se mudaram do Texas para a Califórnia em 2010. No entanto, no ano seguinte declararam falência, uma vez que deviam mais meio milhão de dólares. À época, David trabalhava como engenheiro da empresa aeronáutica e tecnologia de defesa Northrop Grumman.

Em uma foto no Facebook dos pais era possível ver uma foto do dia em que David havia voltado a trabalhar para a NG, bem como uma foto deles com 12 filhos, uma vez que o mais novo ainda não tinha nascido. “Todos os 12 são nossos filhos e estamos muito orgulhosos deles“, responderam os Turpins a um dos comentários na foto. [ NY Times ] [ Fotos: Reprodução / NY Times ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário