> TABOCAS NOTICIAS : São Paulo inicia Paulistão 2018 com derrota

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

São Paulo inicia Paulistão 2018 com derrota

São Bento 2 x 0 São Paulo - Início nada animador, Tricolor!
O São Paulo não fez uma boa partida e estreou com derrota para o São Bento (Foto: Jesus Vicente)
Dorival Júnior escala time reserva e péssimo futebol apresentado liga o sinal de alerta
Sorocaba, SP, 17 (AFI) - O São Paulo não teve um bom início de temporada. Mesmo atuando com vários pratas da casa e sem nenhum titular, o time comandado por Dorival Júnior fez uma péssima partida e acabou perdendo para o São Bento, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Walter Ribeiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

O futebol apresentado nesta noite mostrou que Dorival Júnior vai ter muitas dificuldades quando não tiver os titulares à disposição. Enquanto o São Paulo segue sem pontuar no Grupo B, que tem ainda Santo André, Ponte Preta e São Caetano, o São Bento somou seus primeiros três pontos e divide a liderança do Grupo C com o Novorizontino, já que a Ferroviária empatou e o Palmeiras entra em campo apenas na quinta-feira.

PÉSSIMO
O jogo começou bastante fraco tecnicamente, com os dois times errando vários passes e mostrando muito desentrosamento. A primeira finalização veio aos 13 minutos, mas o chute de Fábio Bahia saiu fraco e Sidão fez a defesa. O São Paulo chegou a ter uma falta perigosa perto da entrada da área aos 24. No entanto, Júniot Tavares bateu em cima da barreira.

Fábio Bahia, mais uma vez, desviou cruzamento vindo da esquerda e Sidão defendeu com segurança. Aos 36 minutos aconteceu um lance bastante esquisito. Rony deu uma puchada para dentro da área, Rodrigo Viana saiu esquisito e perdeu a bola para Bissoli, que sem ângulo não conseguiu o chute e deixou com Bruno. O lateral cruzou e a zaga tirou o perigo.

Os times acordaram nos minutos finais. Maicon Souza soltou a bomba por cima do travessão e o São Paulo respondeu em chute de Bisolli pela linha de fundo. Aos 44, Lúcio Flávio cabeceou fraco e Sidão defendeu sem maiores problemas. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, o goleiro tricolor evitou o gol de Léo Itaperuna, mas o lance já estava parado.

SHOW DO BENTÃO
O panorama não mudou muito depois do intervalo. O São Paulo errava demais na hora do último passe e isso fazia com que poucos lances de perigo fossem criados pelo Tricolor. Aos 12, Maicosuel fez boa jogada pela direita na linha de fundo e rolou para trás. Pedro Henrique chegou batendo de primeira, mas a bola explodiu na zaga.

Na melhor oportunidade criada pelo São Paulo na partida, Paulo Henrique passou fácil por João Paulo na entrada da área e chutou. A bola tinha endereço certo, mas desviou em Douglas Assis e saiu para escanteio. Aos 23, Maicosuel foi desarmardo por Régis, que avançou até a linha de fundo e cruzou na medida para Anderson Cavalo colocar o Bentão na frente.

E quase que o empate tricolor saiu no minuto seguinte. Bissoli girou em cima da marcação e bateu para grande defesa de Rodrigo Viana. Aos 41 minutos, o Bentão matou o jogo. Em cobrança de falta ensaiada, Marcelo Cordeiro rolou para Maicon Souza bater no ângulo de Sidão, que apenas olhou.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela segunda rodada. O São Bento encara o Mirassol, às 16h30, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol, enquanto o São Paulo recebe o Novorizontino, às 19 horas, no Morumbi, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário