> TABOCAS NOTICIAS : Menino de 7 anos leva seu irmão menor à escola para não perder aula

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Menino de 7 anos leva seu irmão menor à escola para não perder aula

Por Redação RPA
Em uma pequena aldeia nas Filipinas, um garoto chamado Justin, de apenas 7 anos, levou seu irmão mais novo para estudar com ele, porque não queria perder aula! A foto foi tirada pela professora – Ma’am Lei, que assim como nós, ficou impressionada com a determinação de uma criança pequena.

Justin teve que levar seu irmão para a escola, porque não havia ninguém para ficar com ele, já que sua vó teve que trabalhar. Ele podia ter ficado em casa com o irmão e faltado na aula, mas preferiu fazer o que quase ninguém faria: se dividir entre cuidar de um bebê e estudar! E, detalhe: ele fará isso o ano todo!

Quando perguntaram ao menino por que ele levou seu irmãozinho com ele, ele respondeu: “Eu não quero sair, senhorita. Vou trazer meu irmão neste ano porque minha avó tem de trabalhar na fazenda e ninguém pode cuidar dele.”

É claro que essa não é a situação ideal de estudo para o menino, e nosso foco não é dizer que ele é um modelo a ser seguido, existe uma questão social e educacional fortíssima a ser resolvida, no qual o menino jamais poderia passar por algo assim, mas, como aconteceu, resolvemos publicar para mostrar a força de vontade da criança. Com informações de Revista Pazes / Foto: Ma’am Lei

Nenhum comentário:

Postar um comentário