> TABOCAS NOTICIAS : Filipe Luis recebe alta hospitalar após passar por cirurgia na perna

domingo, 18 de março de 2018

Filipe Luis recebe alta hospitalar após passar por cirurgia na perna

por Estadão Conteúdo**Foto: Reprodução / Instagram
Depois de passar na sexta-feira por uma cirurgia na perna esquerda, realizada na Clínica Cemtro, em Madri, o lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luis recebeu alta hospitalar na manhã deste sábado.

A lesão ocorreu na goleada do Atlético de Madrid por 5 a 1 sobre o Lokomotiv Moscou, na quinta, pela Liga Europa. Aos 15 minutos do segundo tempo, ele tentou bloquear uma finalização do atacante Eder, mas acabou acertado com violência pelo rival e precisou deixar o campo, sentindo muitas dores.

Após ser submetido a exames, o lateral foi diagnosticado com uma fratura na fíbula da perna esquerda. Passou, então, por uma cirurgia na sexta e deve permanecer afastado por oito semanas, segundo informou o Atlético de Madrid neste sábado.

"Filipe Luis recebeu alta hospitalar na Clínica Cemtro neste sábado de manhã, depois da intervenção cirúrgica de ontem (sexta)", informou o clube espanhol. "O lateral se submeteu a uma redução e osteossíntese com placa. Estima-se um período de baixa de aproximadamente oito semanas."

O longo período de recuperação, assim, pode tirar o lateral da Copa do Mundo. Na segunda-feira, Filipe Luís havia sido convocado para os amistosos do Brasil contra a Rússia, em Moscou, em 23 de março, e Alemanha, em Berlim, quatro dias depois.

Esses compromissos serão os últimos da seleção antes de Tite anunciar a lista de convocados para a Copa do Mundo. Filipe Luís é o concorrente direto em uma disputa acirrada com Alex Sandro para ser o reserva de Marcelo, o titular absoluto da lateral esquerda. A estreia do Brasil na Rússia será em 17 de junho, diante da Suíça.

Em 2010, Filipe Luis também estava na briga por uma vaga na Copa e passou por drama semelhante ao sofrer uma fratura exposta no tornozelo meses antes do Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário