> TABOCAS NOTICIAS : Flamengo goleia Portuguesa de olho no Fla-Flu

domingo, 18 de março de 2018

Flamengo goleia Portuguesa de olho no Fla-Flu

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) - O Flamengo carimbou o passaporte para a semifinal da Taça Rio com propriedade. Em jogo quente, Éverton Ribeiro, Henrique Dourado e dois de Geuvânio marcaram na vitória por 4 a 0 em cima da Portuguesa no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. O clube agora está classificado para enfrentar o Fluminense, líder do Grupo C, com mando de campo e vantagem do empate para o rival.

QUENTE!
A partida começou quente em Cariacica. Carpagiani mandou o Flamengo com uma escalação mais leve, apostando em Vinícius Júnior de titular, com Éverton e Diego. Além disso, o treinador cobrou uma postura mais agressiva dos jogadores sem a bola, subindo as linhas de marcação e pressionando o adversário. Com seis minutos quase deu certo, em finalização firme de Éverton Ribeiro por cima do gol de Milton Raphael.

No primeiro lance ofensiva da Portuguesa, Philip recebeu pela esquerda e já dentro da grande área tentou o cruzamento para o meio, mas a bola bateu no braço de Rodinei. Na cobrança, aos 15 minutos, Tiago Amaral jogou no meio do gol e Diego Alves conseguiu defender com o pé, levantando a torcida. Em seguida, gol do Flamengo. Com 17 minutos, Éverton Ribeiro recebeu de Henrique Dourado, avançou com liberdade e tocou na saída do goleiro.

Em desvantagem, a Portuguesa foi obrigada a se soltar um pouco mais. Primeiro com Tiago Amaral, em um chute forte de longa distância para boa defesa de Diego Alves. Depois, na sequência, foi a vez de Romarinho também tentar, mas ela saiu pela linha de fundo.

A resposta do Flamengo veio no finalzinho, em cruzamento de Éverton para Vinícius Júnior. O jovem atacante ficou com a bola no bate e rebate, mas bateu por cima da meta.

CRESCEU!
Com apenas quatro minutos de bola rolando no segundo tempo, Phillip aproveitou uma sobra na grande área e bateu de primeira, sem deixar quicar, exigindo a defesa de Diego Alves.

Na sequência, aos 14, Everton recebeu cruzamento de Vinícius Júnior e tentou testar para o meio, mas a bola tocou no braço de Adriano.

Na cobrança, Henrique Dourado mostrou a sua especialidade e converteu mais uma bola na rede, o segundo do Flamengo.

MELHOR AINDA
O final de tarde fez o time da casa crescer de produção. O goleiro vinha fazendo boas defesas para evitar a goleada, mas, no único lance em que falhou, acabou entregando o terceiro gol.

Com 40 minutos, Geuvânio avançou pela ponte direita, cortou para o meio e bateu de perna esquerda. A bola passou por baixo de Milton Raphael, que caiu atrasado, e acabou morrendo no fundo das redes. Antes do apito final, aos 46, Geuvânio marcou outro, em lindo chute de fora da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário